Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Cras de Massaranduba realiza pedágio informativo em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil
15/05/2018 18:30 em Saúde

 

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio, a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Massaranduba programou um pedágio informativo com o objetivo de alertar a população sobre o assunto. As equipes estarão localizadas no portal do município e em frente a Sociedade Atiradores para a distribuição de quatro mil adesivos. O material também será distribuído aos alunos da rede pública de ensino. 

Segundo a secretária de Assistência Social, Cleunice Conzatti, a proposta do dia 18 de maio é convocar a sociedade para participar da luta dos diretos sexuais das crianças e adolescentes. "É preciso garantir que toda a criança e adolescente tenha direito ao desenvolvimento da sexualidade de forma segura e protegida, livre dos abusos e exploração sexual", destaca.

A data é em memória ao Caso Araceli, que aos oito anos de idade foi violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Com a repercussão do caso e a forma mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescente, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O número para denúncias é o 100.

Sonora: secretária de Assistência Social, Cleunice Conzatti. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul