Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Beisebol: Jogando em casa, Jaraguá Shooters quer surpreender novamente
16/05/2018 - 16h44 em Esportes
 
 
Depois da boa campanha na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Beisebol, o Jaraguá Shooters agora quer surpreender atuando em casa. A segunda etapa da Conferência Norte acontece neste domingo, dia 20 de maio, a partir das 8h no Estádio João Butschardt, o popular campo do Seleto, no entroncamento das rodovias BR 280 e SC 108, em Guaramirim.
 
A preparação dos 'atiradores' envolveu dois treinos semanais, sendo um na quarta-feira e outro no domingo. No meio de semana foram trabalhados os fundamentos da modalidade. Já no domingo ocorreram as simulações das situações de jogo. Um amistoso contra o Itajaí Sailors foi realizado no dia 1º de maio, na cidade litorânea, fortalecendo ainda mais a preparação.
 
“Acredito que estamos preparados para desempenhar um bom papel nesta etapa. Nos esforçamos muito durante os treinamentos e agora chegou o momento de mostrar isso dentro de campo, diante de nossos amigos e familiares”, afirmou o segunda base Henrique Porto. “Fora dele também nos preparamos para receber muito bem os torcedores e proporcionar uma experiência positiva, já que acompanhar a uma partida de beisebol será novidade para a grande maioria”, acrescentou.
 
Não haverá cobrança de ingressos para quem quiser assistir aos jogos. No local também haverá uma lojinha comercializando produtos oficiais da equipe como bonés e camisetas, além de outras atrações para o público presente.
 
Serão realizados três jogos no domingo, com a programação iniciando às 8h30 com o encontro entre Jaraguá Shooters e Blumenau Capivaras. Na sequência, os Capivaras voltam à campo para encarar o Joinville Royals, às 10h30. Após uma pausa para o almoço, Shooters e Royals fecham a rodada, a partir das 14h.
 
Nesta fase da disputa, cada vitória vale três pontos na classificação, enquanto o empate rende um. Pelas regras do certame, cada partida terá a duração de 1h30 ou sete entradas. Como novidades, a etapa contará com um árbitro principal credenciado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), além do acompanhamento de estudantes de fisioterapia da Uniasselvi.
 
No mesmo dia, mas em Guabiruba, as equipes da Conferência Sul se enfrentam: Brusque Brewers, Floripa Ichibin e Itajaí Sailors. Cada conferência irá realizar três triangulares na fase classificatória, com as duas equipes de melhor campanha em cada grupo avançando para as semifinais, realizadas em cruzamento olímpico, no feriado de 7 de setembro, em Florianópolis.
 
Fontes:
Daniel Zatta Blasczak, supervisor, (47) 99931-1203
Jaime Paul Ramos, técnico, (47) 99712-6599
Henrique Sudatti Porto, atleta, (47) 99991-0818
 
Foto: © Iriane Porto (Agência Sporto)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul