Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
14º Batalhão promove reunião da primeira Rede de Vizinhos em área rural do município
25/05/2018 - 10h13 em Segurança

 

POR 14º BPM

Na última quarta-feira, 23, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu uma reunião sobre a Rede de Vizinhos, com os moradores da localidade de Garibaldi, área rural do município.

A reunião administrada pelo tenente Leandro Dirschnabel, aconteceu no salão da Igreja Luterana Martim Lutero e contou com a presença de aproximadamente 90 moradores da região, inclusive dos policiais militares, cabo Marcos Paulo Cattoni e soldado Maicon Adilson Teixeira, que serão policiais de ligação da Rede.

Denominada Rede 21, a Rede de Vizinhos do Garibaldi é um desafio para o 14º batalhão e para os cidadãos, sendo a primeira rede criada em área rural e abrange uma região com características diferentes das habituais (áreas urbanas) com casas distantes uma da outra e uma área de cobertura muito mais ampla que exigirá uma maior união dos moradores promovendo uma comunidade mais organizada, atuante e prevenida.

 

Atualmente, o 14º Batalhão possui 24 Redes de Vizinhos ativas, distribuídas em vários bairros do município, entre eles: Amizade, Jaraguá Esquerdo, Barra do Rio Molha, Ilha da Figueira, Três Rios do Norte, Três Rios do Sul, Nereu Ramos, Barra do Rio Cerro, Vila Nova, Jaraguá 99 e a localidade rural de Garibaldi.

Distribuídas entre as 24 redes, soma-se quase mil pessoas cadastradas no programa.  Entre as redes ativas, as que contam com maior número de cadastros é a rede 14 – Champagnat, com 119 pessoas e a rede 06 – Barra do Rio Molha, com 112 pessoas e a mais recente rede 21 – Garibaldi, com 84 pessoas.

Para o coordenador da Rede de Vizinhos do 14º Batalhão, major Aires Volnei Pilonetto, “a procura da comunidade pela adesão ao programa demonstra que as pessoas perceberam que a estratégia de policiamento organizada entre comunidade e Polícia Militar promove resultados visíveis, pois além da aproximação as pessoas passam a agir de forma mais consciente no que se refere à segurança e ordem pública”.  Outras três redes já estão agendadas para serem implantadas.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul