Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Centro Cultural SCAR tem programação variada e internacional em junho
04/06/2018 - 17h50 em Cultura

 

O mês de aniversário de 15 anos do Centro Cultural já acabou, mas a programação cultural continua intensa em junho, com atrações nacionais e internacionais para todas as idades, orçamentos e preferências.

Na sexta-feira, 8, à 18h30, a Orquestra Jovem da SCAR sai do teatro para um concerto diferente: os músicos vão ocupar o jardim em frente ao Centro Cultural para se apresentar ao ar livre, com total interação com o público.

Com um repertório misturando música clássica e moderna, que vai de Wagner e Bach até Led Zeppelin e ABBA, o concerto faz parte do projeto Arte ao ar Livre, que pretende levar várias atrações culturais para espaços alternativos, com acesso livre do público. O concerto, originalmente marcado para o dia 18 de maio, foi adiado em função da forte chuva que caiu naquele dia.

No sábado de manhã, a partir das 10h, a segunda visita guiada ao Centro Cultural vai mostrar todos os segredos dos bastidores. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3275-2477 ou pelo e-mail marketing@scar.art.br.

No dia 14, quinta-feira, a Orquestra Filarmônica da SCAR se apresenta em São Bento do Sul, na Sociedade Ginástica. Depois do Concerto Brasilíssima e da Jornada Brasil - Argentina, agora a orquestra segue rumo à Europa, com a Jornada Alemanha - Áustria. No repertório, grandes compositores da história da música, como Mozart, Brahms, Strauss, Haendel, Bach e Wagner. Os ingressos, gratuitos, já podem ser retirados.

Já no dia 15, a dica é melhorar o aprendizado da língua inglesa assistindo "The Amazing Thief of Knickers", peça teatral de bonecos toda em inglês. Apresentada pela Cia Trip Teatro, de Rio do Sul, a peça é a versão em inglês do “Incrível Ladrão de Calcinhas”, sucesso de público no festival Escola Vai ao Teatro. Com meia-entrada para alunos de escolas de inglês e classificação indicativa para maiores de 14 anos, a peça é uma ótima oportunidade de aprendizado.

E no dia 19 de junho, a grande atração internacional Circo da China se apresenta pela primeira vez em Jaraguá do Sul com o espetáculo "One Ice Mundo da Imaginação", uma mega produção circense com mais de 30 artistas chineses, entre acrobatas, contorcionistas e dançarinos que desafiam as leis da gravidade em números de tirar o fôlego.

 

Em junho também iniciam as oficinas da segunda edição do projeto Jaraguá em Curtas, desenvolvido pelo Escritório de Cinema para promover a produção local de cinema de ficção. Jaraguá em Curtas será dividido em duas etapas: roteiro e produção, sempre com encontros semanais na SCAR.

 

Todos os detalhes das atrações da SCAR podem ser conferidas no site www.scar.art.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul