Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Chiesetta integra evento religioso e cultural em nível mundial
10/06/2018 - 10h06 em Cultura

 

A única igreja em estilo alpino no Brasil foi também a única a participar do evento "La lunga notte delle chiese", ou "A longa noite das igrejas", chamada também de noite branca, misturando religiosidade, cultura e gastronomia italiana. O evento aconteceu no dia 8 de junho, sexta-feira. 


Fundada em 2016 na Diocese de Belluno-Feltre pela Associação de Promoção Social Bellunolanotte, inspirada no formato austríaco homônimo "Lange Nacht der Kirken". Dezesseis dioceses italianas vão participar e 40 igrejas abrirão suas portas para muitas iniciativas diferentes. É realizado pelo terceiro ano.

O objetivo é envolver a igreja na vida social da cidade, para dar um sinal de contemporaneidade e presença na comunidade. Na América do Sul, apenas na Chiesetta Alpina, em Jaraguá do Sul, e em Buenos Aires, Argentina, será realizada a "La lunga notte delle chiese".

Na noite de 8 de junho ela esteve aberta para cumprir programação a partir das 20 horas. Na primeira parte, momento de oração na Chiesetta Alpina, com liturgia composta de cantos sacros, salmos, reflexões bíblicas e uma breve reflexão sobre o tema proposto, sob a presidência do capelão, Padre Cícero Celeste Murara.

Na segunda parte, o momento artístico e cultural com apresentação musical e louvores e em seguida, com o acordeonista Rafael Petry. O terceiro momento teve cultura e gastronomia no salão da Chiesetta Alpina, com a participação da família Petry e da equipe do chef de cozinha Camargo Ronchi, com pratos da gastronomia italiana. 


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul