Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Com dois gols de Raílson, Juventus vence e lidera o estadual
14/06/2018 - 15h11 em Esportes

Juventus faz travessura em Blumenau e lidera o Campeonato Catarinense da Série B após o fim da segunda rodada

 

Foto: Esporte em Foco

Nesta quarta feira (14), os 10 clubes que disputam o Campeonato Catarinense da Série B entraram em campo para a segunda rodada da competição. Em campo, Juventus foi até Blumenau, onde enfrentou o Metropolitano no Estádio do Sesi e foi o único visitante a vencer na rodada se isolando na liderança do estadual.

A partida

Com o seu tradicional uniforme grená, o técnico Eduardo Clara levou o tricolor a campo com Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca e Tiago Amazonense; Leonardo, Wendel (Wesley Napão), Almeida e Raílson; Chenko (Mathus Iton) e Roque. Já o time comandando por Rodrigo Cascca alinhou o Metropolitano com Igor; Paulinho, Elton (C), Douglas Silva e Rodolfo (Henrique); Marcelo Godri, Luiz Grando (João Paulo), Ari Moura (Nathan) e Diego Palhinha; Bruninho e Igor Silva.

A primeira etapa foi marcada pela constante pressão do time mandante em busca do resultado, por outro lado, a defesa tricolor se mostrava muito bem postada e segura. Logo aos 5 minutos de jogo, o Metropolitano quase abriu o marcador, isso por que, Marquinhos tirou a bola em cima da linha após Ari finalizar de dentro da pequena área. Com as melhores oportunidades do time mandante, o Juventus levava perigo com rápidos contra-ataques. Em um deles, aos 38 minutos, em jogada de Roque e Chenko, a bola sobrou para Raílson que invadiu a área e sofreu o pênalti, o próprio camisa dez foi para a cobrança e não desperdiçou.

Para a segunda etapa, o técnico Eduardo Clara ajustou os erros da equipe e equilibrou a partida, dando ao Juventus boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 30 minutos da etapa complementar, Chenko passou pelo marcador e na cara do gol foi derrubado dentro da área. Em nova cobrança de pênalti, bola para um lado, goleiro para o outro, Raílson faz seu segundo gol no jogo, terceiro na competição. O Metropolitano teve a oportunidade de descontar, aos 41 minutos, Iago faz grande defesa, mas a bola sobrou para João Paulo, que na pequena área, chutou por cima do gol.

Próximo compromisso

Com 6 pontos na tabela de classificação, o Juventus é líder isolado com dois jogos e duas vitórias. No próximo domingo, o Juventus recebe o Blumenau no Estádio João Marcatto em partida marcada para as 10 horas da manhã e busca manter a liderança da competição diante do seu torcedor. 

Confira todos os resultados da segunda rodada

Confira a classificação após a segunda rodada

Ficha Técnica: Metropolitano 0 x 2 Juventus

Competição: Campeonato Catarinense (2ª Divisão, 1ª fase, Turno).

Local: Estádio do SESI, em Blumenau (SC).

Data: 13/06/2018, às 20:30h.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por elen carolin portal sieglitz e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz.

Metropolitano: Igor; Paulinho, Elton (C), Douglas Silva e Rodolfo (Henrique); Marcelo Godri, Luiz Grando (João Paulo), Ari Moura (Nathan) e Diego Palhinha; Bruninho e Igor Silva. (Técnico: Rodrigo Cascca).

Juventus: Iago; Marquinhos, Silvio Gomes (C), Michel Carioca e Tiago Amazonense; Leonardo, Wendel (Wesley Napão), Almeida e Raílson; Chenko (Mathus Iton) e Roque. (Técnico: Eduarco Clara).

Gols: Raílson (JUV, pênalti, 39’/1T) e Raílson (JUV, pênalti, 31’/2T).

Cartões: Wendel (JUV, amarelo, 14’/1T), Almeida (JUV, amarelo, 25’/2T), Douglas Silva (MET, amarelo, 30’/2T), Ari Moura (MET, amarelo, 34’/2T) e Marquinhos (JUV, amarelo, 34’/2T).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul