Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Alunos do IFSC fazem parceria com Saúde para testagem rápida
23/06/2018 - 9h10 em Saúde
Fotos anexas. Crédito: Divulgação/PMJS
 
 
Os alunos do curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), bairro Rau, tomaram a iniciativa de fazer uma campanha de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Durante a manhã e noite dessa quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde foi acionada para realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C em todos os jovens interessados. Antes da testagem, os alunos, por meio de projeto de extensão, criaram uma logomarca, sensibilizaram os estudantes por meio das redes sociais e conseguiram uma adesão de mais de 200 alunos.
 
Quinze profissionais de saúde estiveram no instituto realizando cerca de 250 testes rápidos. A enfermeira do Serviço de Assistência Especializada, Marina Marques Fogaça Freitas, da Diretoria de Vigilância em Saúde, conversou com os estudantes sobre as ISTs, sintomas, prevenção e tratamento. Além da conversa e dos testes, a Secretaria de Saúde forneceu seis dispensadores de preservativos, que foram instalados em locais estratégicos da instituição.  
 
 
 
Fonte: Fabiane da Silva Ananias – diretora de Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Saúde – (47) 2106-8321, 99189-6808
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul