Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Mais propriedades rurais jaraguaenses são certificadas pelo Ecovida
03/07/2018 18:55 em Agricultura
Imagens anexas (Divulgação) solenidade certificação ocorrido dia 14 na Estrada Blumenau, em Joinville
 
 
Alimentos orgânicos produzidos fora do processo de mecanização do campo, sem uso de insumos industriais e alteração genética de sementes com o objetivo principal de trabalhar a favor da agroecologia. Este é o principal lema da Rede Ecovida, criada há quase  20 anos  para conectar diversas organizações e grupos  no desenvolvimento de ações para incentivar e fortalecer a agricultura familiar de produtos orgânicos através de uma certificação reconhecida pelo Governo Federal e que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e parte do Estado de São Paulo.
 
Há dez anos, Jaraguá do Sul passou a integrar esta rede que hoje já conta com 11 propriedades rurais e uma agroindústria certificadas. No último dia 14, no salão da Igreja na Estrada Blumenau, em Joinville, o Núcleo Vale do Itapocu do Ecovida promoveu a certificação de dois grupos de produtores locais - Garibaldi e Jaraguá - além de propriedades de Campo Alegre, Guaramirim, Camboriú e Joinville. 
 
Coube ao secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Daniel Peach, fazer a entrega dos certificados.  
 
O Grupo de Agroecologia Garibaldi  é composto pelas seguintes propriedades/produtores:  Márcio Renato Steilein e Marli Tobias Steilein; Rogério Campigotto, Osnir Campigotto e Romualdo Campigotto.
 
Já o Grupo de Agroecologia Jaraguá tem os seguintes membros. Alberto Carlos Uecker e Cíntia Mara Eggert Uecker; Nelson Uecker e Arlete konell Uecker, Michel Strello e Francielle  Raber
Rogério José Gadotti e Josiane Gadotti, Daniela dellagiustina e Simone Carvalho Peron (proprietárias da agroindústria Grãos de Gente Papinhas Orgânicas) Silvio Meurer e Ieda Meurer,  Luciane Zilse da Silva e Antônio Marcos da Silva, Sereno Zilse e Eliane Tecille 
Zilse e, Guido Zilse e Clarice Karin Fischer Zilse.
 
“Nosso município já há alguns anos incentiva a produção orgânica, daí já estarmos dentro deste trabalho da certificação participativa da Rede Ecovida”, destacou o secretário Daniel Peach. 
 
Fonte: Daniel Peach – secretário de Des. Rural e Abastecimento da PMJS - 2106-8111
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul