Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Mais propriedades rurais jaraguaenses são certificadas pelo Ecovida
03/07/2018 - 18h55 em Agricultura
Imagens anexas (Divulgação) solenidade certificação ocorrido dia 14 na Estrada Blumenau, em Joinville
 
 
Alimentos orgânicos produzidos fora do processo de mecanização do campo, sem uso de insumos industriais e alteração genética de sementes com o objetivo principal de trabalhar a favor da agroecologia. Este é o principal lema da Rede Ecovida, criada há quase  20 anos  para conectar diversas organizações e grupos  no desenvolvimento de ações para incentivar e fortalecer a agricultura familiar de produtos orgânicos através de uma certificação reconhecida pelo Governo Federal e que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e parte do Estado de São Paulo.
 
Há dez anos, Jaraguá do Sul passou a integrar esta rede que hoje já conta com 11 propriedades rurais e uma agroindústria certificadas. No último dia 14, no salão da Igreja na Estrada Blumenau, em Joinville, o Núcleo Vale do Itapocu do Ecovida promoveu a certificação de dois grupos de produtores locais - Garibaldi e Jaraguá - além de propriedades de Campo Alegre, Guaramirim, Camboriú e Joinville. 
 
Coube ao secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Daniel Peach, fazer a entrega dos certificados.  
 
O Grupo de Agroecologia Garibaldi  é composto pelas seguintes propriedades/produtores:  Márcio Renato Steilein e Marli Tobias Steilein; Rogério Campigotto, Osnir Campigotto e Romualdo Campigotto.
 
Já o Grupo de Agroecologia Jaraguá tem os seguintes membros. Alberto Carlos Uecker e Cíntia Mara Eggert Uecker; Nelson Uecker e Arlete konell Uecker, Michel Strello e Francielle  Raber
Rogério José Gadotti e Josiane Gadotti, Daniela dellagiustina e Simone Carvalho Peron (proprietárias da agroindústria Grãos de Gente Papinhas Orgânicas) Silvio Meurer e Ieda Meurer,  Luciane Zilse da Silva e Antônio Marcos da Silva, Sereno Zilse e Eliane Tecille 
Zilse e, Guido Zilse e Clarice Karin Fischer Zilse.
 
“Nosso município já há alguns anos incentiva a produção orgânica, daí já estarmos dentro deste trabalho da certificação participativa da Rede Ecovida”, destacou o secretário Daniel Peach. 
 
Fonte: Daniel Peach – secretário de Des. Rural e Abastecimento da PMJS - 2106-8111
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul