Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Campanha “Vacina é papo de família” é lançada nesta quarta-feira
10/07/2018 16:04 em Saúde
 
 
A Secretaria de Saúde, de Educação, Rotary e Fescine lançam nesta quarta-feira (10), às 8h30, na Escola Valdete Piazera (Centro), a Campanha de Imunização “Vacina é papo de família”. A campanha quer mostrar a importância da imunização das vacinas tanto para crianças quanto para adultos. E quer instigar as famílias a conversarem sobre o assunto. O projeto começou com a ideia de produzir um vídeo na escola e agora quer se espalhar por toda a rede de educação no município.
 
A supervisora de imunização Ana Cristina Machado Kneipp, da Secretaria de Saúde, explica que cerca de 200 alunos da Escola estadual Valdete Piazera se interessaram pelo projeto, após uma oficina de produção de vídeo do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (Fescine). Os alunos gravaram vídeos e áudios para o curta-metragem. O tema foi escolhido com base na baixa cobertura vacinal que Jaraguá do Sul e o País têm enfrentado nos últimos anos. E isso tem preocupado a saúde pública. 
 
A edição do vídeo, que tem cerca de dois minutos, ficou por conta do Instituto Fescine. O roteiro foi produzido pela Secretaria de Saúde. A Secretaria de Educação organizou o calendário escolar. O vídeo pronto será exibido nesta quarta para todos os envolvidos, na própria escola. Ana adianta que, após o lançamento, será divulgado um concurso, a partir de agosto, para todas as escolas que quiserem participar, desafiando alunos a produzirem vídeos relacionados ao tema e, consequentemente, chamando a sociedade para refletir sobre a importância da vacinação na prevenção de doenças.
 
Fonte: Ana Cristina Machado Kneipp – supervisora de Imunização, Secretaria de Saúde – (47) 2106-8307  
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul