Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Projeto de agricultura urbana é desenvolvido em Massaranduba
11/07/2018 15:33 em Geral

 

            Agroecologia, agricultura orgânica, segurança alimentar, economia solidária e saúde. Esses são alguns dos temas de um projeto que valoriza a agricultura sustentável na cidade de Massaranduba. O programa “A horta é de todos, vamos colher sustentabilidade” é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura que em parceria com outros órgãos do município promoverá uma série de oficinas e cursos sobre o tema.

            O primeiro encontro do projeto será realizado nos dias 25 e 26 de julho, com o curso de olericultura orgânica, promovido pelo Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O curso será na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

            O projeto consiste também em uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e o projeto “Revolução dos Baldinhos”, que aborda os sistemas de compostagem e hortas comunitárias, com ênfase na agricultura urbana e permacultura. Atualmente, o programa com atuação na região da grande Florianópolis já é considerado referência nacional junto ao Ministério do Meio Ambiente. “Esta é mais uma opção para reforçarmos o trabalho no município focando nas questões socioambientais. Há a possibilidade de implantação do “Revolução dos Baldinhos” em Massaranduba e isso beneficiará as famílias e entidades envolvidas na ação”, explica a engenheira agrônoma Lilian Sfendrych Gonçalves.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul