Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Lançada campanha “Vacina é papo de família”
11/07/2018 17:09 em Novidades
 
Crédito das fotos: Patrick Titz/PMJS
 
 

Iniciativa envolverá um concurso de vídeo no segundo semestre

Promovida por meio de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, do Rotary e do Fescine (Festival de Cinema de Jaraguá do Sul), a campanha “Vacina é papo de família” foi lançada na manhã desta quarta-feira (11), na EEB Valdete Inês Pizera Zindars. A solenidade, que contou com a participação de representantes das entidades organizadoras e da Promotoria da Infância e Juventude, envolveu a apresentação de um curta-metragem realizado por cerca de 200 alunos dessa escola, em que os estudantes falam sobre a importância da imunização.

De acordo com a supervisora de Imunização/Secretaria de Saúde, Ana Cristina Machado Kneipp, os estudantes se interessaram pelo projeto ao participarem de uma oficina de produção de vídeo do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (Fescine) e gravaram vídeos e áudios para o curta-metragem. O tema foi escolhido com base na baixa cobertura vacinal que Jaraguá do Sul e o País têm enfrentado nos últimos anos.

A supervisora explica que a campanha quer mostrar a importância da imunização das vacinas tanto para crianças quanto para adultos, instigando as famílias a conversarem sobre o assunto. O projeto começou com a ideia de produzir um vídeo na escola e agora será ampliado, com a intenção de envolver estudantes das três redes de ensino – municipal, estadual e particular. Para isso, os promotores da campanha estão organizando um concurso de vídeo que será realizado de agosto a novembro deste ano. Regulamento está em fase de elaboração e deverá ser divulgado em breve junto às unidades escolares de Jaraguá do Sul.

Fonte: Ana Cristina Machado Kneipp – supervisora de Imunização, Secretaria de Saúde (47 – 2106-8307)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul