Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Bairros Nova Brasília e Vila Lenzi recebem o Bota Fora no fim de semana
13/07/2018 15:17 em Geral
 
 
Está finalizando nesta sexta-feira (13) mais uma etapa do Bota Fora, nos bairros Chico de Paulo, Tifa Martins, Parque Malwee, São Luís e Jaraguá Esquerdo. No entanto, as equipes já estão de olho na próxima etapa do mutirão, que acontecerá neste fim de semana – dias 14 e 15 –, nos bairros Nova Brasília e Vila Lenzi.
Até a manhã desta sexta-feira (13), haviam sido recolhidas 67 toneladas de entulhos nos locais participantes da etapa atual ( Chico de Paulo, Tifa Martins, Parque Malwee, São Luís e Jaraguá Esquerdo), o que, na avaliação do presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Normando Zitta Junior, é um resultado muito positivo. “Uma vez que estamos evitando que estes materiais fiquem armazenados nas residências ou mesmo sejam depositados em terrenos baldios ou na beira dos rios”, destaca.
Sobre o Programa Bota Fora, Normando acrescenta que até o momento a ação ocorreu em 23 bairros de Jaraguá do Sul, resultando na coleta de 370 toneladas de materiais considerados sem serventia para os moradores. “É um resultado muito significativo e acreditamos chegar no final do programa com cerca de 700 toneladas recolhidas, e que terão destino correto posteriormente, no aterro industrial. É um grande serviço para a população jaraguaense que teria até dificuldades para dar destino a esses materiais”, comemora.
Quanto à etapa deste fim de semana, o presidente da Fujama lembra que nestes bairros, a população poderá depositar os materiais inservíveis nas calçadas preferencialmente no domingo (15) à tarde, que a coleta começará na manhã de segunda-feira (16), para evitar que catadores clandestinos recolham estes materiais, separem o que lhes interessar e despejem em terrenos baldios os demais resíduos, provocando danos ambientais. 
Serão recolhidos pelas equipes do Bota Fora materiais como colchões, armários, sofás, camas, fogões, geladeiras, computadores e resíduos volumosos em geral. Os materiais eletrônicos podem ser deixados separadamente dos demais, já que serão recolhidos por uma equipe da CDL. Não pode depositar nas calçadas materiais de construção, restos de podas de árvores, pneus, pilhas e materiais inflamáveis ou tóxicos. Todos os veículos que fazem a coleta pela Prefeitura estarão identificados com a logomarca do Programa Bota Fora e dos seus parceiros. Durante o fim de semana, um fiscal da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente passará pelas ruas destes bairros para esclarecer a população e acompanhar se o descarte está ocorrendo de maneira adequada. Em caso de dúvidas, o fiscal atende pelo fone 98862-2757, para onde os munícipes podem enviar perguntas e fotos para esclarecer dúvidas.
O Programa Bota Fora começou nos dias 19 e 20 de maio. A ação é coordenada pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, tendo a participação do Samae, secretarias municipais de Administração, Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, além do Gabinete do Prefeito e da CDL.
 
Próximas etapas do Bota Fora
14 e 15/07 – Nova Brasília e Vila Lenzi
21 e 22/07 – Água Verde, Estrada Nova, Rau e Três Rios do Sul
28 e 29/07 – Três Rios do Norte, Santo Antônio e Ribeirão Grande do Norte
04 e 05/08 – Tifa Monos, Braço Ribeirão Cavalo, Ribeirão Cavalo, Vila Machado, Nereu Ramos
11 e 12/08 – Centro
18 e 19/08 – Vieira, João Pessoa, Vila Chartres e Santa Luzia
 
 
Fonte: Normando Zitta – (47) 98855-9123.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul