Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Turismo traz técnica do projeto Acolhida na Colônia dia 14, no Rio da Luz
07/08/2018 18:03 em Geral
 
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, por meio da Diretoria de Turismo, convida os produtores rurais e agricultores familiares interessados em aderir ao agroturismo para a palestra gratuita com a técnica do projeto Acolhida na Colônia, de Santa Rosa de Lima, Lucilene Assing, dia 14 de agosto, às 19h, no prédio da extinta Escola Arnoldo Schulz, bairro Rio da Luz. A intenção da Prefeitura é estimular o surgimento de agroempreendedores no Vale Tombado do Rio da Luz e nos demais bairros do município.
 
Engenheira agrônoma, Lucilene atua na assistência técnica, sensibilização e capacitação. Ela apresentará detalhes do projeto, como implantação e organização. A proposta, criada no Brasil em 1999, reúne 180 famílias, alinhadas para valorizar o modo de vida no campo através do agroturismo ecológico. É integrada à Rede Accueil Paysan, com sede na França, e segue modelo implantado em 1987.
 
O primeiro passo para estimular os produtores jaraguaenses a investirem no acolhimento turístico ocorreu em fevereiro deste ano, quando a Diretoria de Turismo encabeçou visita técnica ao município de Santa Rosa de Lima, a Capital Catarinense da Agroecologia, e à Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
 
Segunda etapa
 
O projeto Acolhida na Colônia atende os que buscam as belezas e a simplicidade interiorana, fundamentado na produção de orgânicos, produtos ecossustentáveis e naturais, associado ao turismo rural. Em Santa Catarina, a proposta está presente nas Encostas da Serra Geral, na regionais de Ituporanga e Vale dos Imigrantes, e na Serra Catarinense. No Rio de Janeiro, o projeto associativista está instalado em Casimiro de Abreu.
 
O diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marcelo Nasato, explica sobre a expectativa da administração municipal em relação ao projeto: “É importante a valorização dos que vivem no meio rural. Eles terão a oportunidade de empreender, recebendo os turistas e incrementando a renda familiar sem sair da propriedade”.
 
-----------------------------------------------
 
Fontes:
Marcelo Nasato – Diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo – (47) 2106-8234
Denise Henn – Turismóloga da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo – (47) 2106-8094
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul