Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
PL que reconhece de utilidade pública Associação Projeto A Semente, passa por primeira votação
14/09/2018 12:50 em Política

 

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira discussão e votação, o PL n° 212/2018, de autoria do vereador Jaime Negherbon (MDB), que reconhece de Utilidade Pública a ASSOCIAÇÃO PROJETO A SEMENTE.

Fundada em 2017, consiste na distribuição de lenços que são utilizados por pacientes em tratamento oncológico, como forma de trazer conforto aos mesmos durante os períodos de quimioterapia e radioterapia, assim reduzindo o impacto da ausência dos cabelos.

Apesar do projeto ser novo, já foram entregues mais de 3.000 lenços para pacientes em diversos lugares do Brasil e inclusive outros países.

Defendendo o PL em plenário, o autor Jaime Negherbon, reforçou a importância da iniciativa de pessoas voluntárias, que se dedicam a fazer o bem. “Parabéns por este belo trabalho. São mulheres guerreiras”, disse.

Arlindo Rincos (PSD), frisou a necessidade de resgatar outros benefícios para pessoas que passam por tratamentos contra o câncer. “Nós podemos ajudar todas as pessoas portadoras de câncer. Resgatando, ano que vem, o projeto para transporte gratuito aos portadores de câncer, para todo o tratamento”, pontuou.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), parabenizando o grupo de voluntários pelo trabalho desenvolvido, afirmou que a sociedade faz, muitas vezes, aquilo que o Poder Público deveria fazer. “Desta forma, organizadamente, podemos contribuir com a sociedade. Podem contar comigo, finalizou”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul