Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Desenvolvimento Econômico marca presença na Abav Expo
03/10/2018 17:47 em Geral
 
 
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo marcou presença na 46ª edição da feira promovida pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens no Anhembi, em São Paulo, de 26 a 28 de setembro. Considerada a maior e mais completa nas Américas e no Hemisfério Sul nesse segmento, este ano a Abav Expo atraiu mais de 23 mil visitantes.
 
A comitiva de Jaraguá do Sul contou com as presenças do diretor de Turismo, Marcelo Nasato, do agente administrativo Raul Henrique dos Santos, das realezas da 30ª Schützenfest (Festa dos Atiradores) - a rainha Paula Luísa Pereira, a primeira princesa Júlia Buettgen e a segunda princesa Nicolle Chuika. O mascote Wilfred também estava lá. Ao longo do evento, divulgaram a festividade, o potencial econômico, turístico, e fizeram entrega do material de divulgação sobre a cidade. A Festa dos Atiradores acontece de 8 a 18 de novembro, no Parque Municipal de Eventos.
 
O grupo liderado por Nasato integrou o estande de Santa Catarina, de 100 metros quadrados, que oportunizou aos expositores oferecerem atrativos de suas respectivas regiões turísticas. Coube à Diretoria de Turismo demonstrar aos agentes de que é possível criar roteiros interessantes em Jaraguá do Sul. E não faltam razões, considerando as belezas naturais, aspectos relacionados à cultura, gastronomia e esportes de aventura, que reforçam o potencial para o turismo de negócios e eventos, através das grandes empresas instaladas no município.
 
Uma das novidades deste ano do estande catarinense foi a promoção “Roleta da Sorte”, que premiou os participantes com diversos brindes, como hospedagens e passeios, oferecidos pela iniciativa privada. 
 
No Mercado Público
 
Uma das ações realizadas pela comitiva para divulgar a a maior festa de atiradores do Brasil foi a visita da comitiva jaraguaense ao Mercado Público de São Paulo. Na ocasião, a aparição da realeza da Schüzentest foi a sensação entre os comerciantes e frequentadores do Mercado, a ponto de pedirem para fotografar com os integrantes do grupo jaraguaense. Também participou da iniciativa o grupo de Joinville, que divulgou a Festa das Flores.
 
Novas possibilidades
 
“Participar de um evento como a Abav Expo é uma excelente oportunidade para conversar com os agentes de viagens, demonstrando as possibilidades de criar novos roteiros turísticos e promover a geração de novos negócios”, afirma Marcelo Nasato.
O diretor de Turismo lembra que a Prefeitura tradicionalmente participa da maior feira de turismo das Américas, e que o evento cresce a cada edição. A participação da Prefeitura de Jaraguá do Sul foi viabilizada através de parceria entre as cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). “Houve um grande interesse dos agentes de viagens de incluírem em seus roteiros os atrativos turísticos de Jaraguá do Sul e região. Fotos das majestades da Schützenfest foram constantes, e enviadas para diversas partes do Brasil e do mundo”, atesta.
 
“Como diz o ditado popular, quem não é visto, não é lembrado, e é nesse sentido que aos poucos Jaraguá do Sul vai ficando cada vez mais conhecida, e certamente o turismo na cidade se tornará um importante segmento econômico, gerador de emprego e renda. Por isso, as ações de divulgação turística são importantíssimas, trazendo retorno dos investimentos executados nesse sentido”, complementa Raul Henrique do Santos. 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul