Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
PM de Corupá terá três novas viaturas
23/10/2018 16:04 em Segurança

O Grupamento da Polícia Militar de Corupá terá grande parte da frota renovada com a aquisição de três novos veículos este ano. Esta semana, o governo do Estado, por meio do Comando Geral da Polícia Militar de SC, entregou uma nova viatura para a PM do município e em breve a Prefeitura de Corupá vai repassar mais dois carros por meio do Convênio de Trânsito. 

A entrega da nova viatura para o município, pelo governo do Estado, por meio do Comando Geral da Polícia Militar de SC, ocorreu na segunda-feira (22) e faz parte da remessa de seis viaturas que foram entregues para Jaraguá do Sul, Corupá, Massaranduba, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Guaramirim. A entrega foi realizada durante a inauguração da sede da 12ª Região da Polícia Militar em Jaraguá do Sul e que contou com a participação do prefeito João Carlos Gottardi, prefeitos da região, o presidente da Câmara de Vereadores de Corupá Wilson Gessner, o comandante geral da PM de Santa Catarina Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior e o comandante regional da PM Amarildo de Assis Alves.

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, disse estar satisfeito em ver que o Grupamento da PM de Corupá está recebendo novos veículos para garantir a segurança no município. Gottardi destacou ainda que também comprometeu-se em adquirir  duas viaturas para a PM de Corupá, tendo assumido compromisso com o comando do 14º Batalhão da PM. A licitação para a aquisição de dois veículos já foi concluída e em breve devem ser entregues à Polícia Militar. “A PM tem feito um trabalho excelente em prol da segurança de nosso município, por isso, nossa contrapartida é auxiliar na aquisição de novos veículos para o trabalho dos policiais”, comenta.  

O comandante do Grupamento da PM de Corupá Sérgio Pádia da Rosa, disse que a renovação de parte da frota da PM local vai auxiliar no trabalho preventivo de policiamento no município. “Desde assumi o comando do Grupamento de Corupá, há um ano, coloquei como meta a renovação de boa parte da frota em quatro anos e já estamos conseguindo agora com o apoio do Comando Geral da PM do Estado e do prefeito João Gottardi, por meio da Prefeitura e do Convênio de Trânsito”, destacou.

Pádia comenta que somente este ano, a PM de Corupá gastou cerca de R$ 40 mil com a manutenção de cinco veículos antigos do Grupamento e que agora com os veículos novos, este valor deve ser economizado para o uso em outras ações de segurança. As viaturas antigas que forem substituídas em Corupá são devolvidas ao Comando Geral da PM.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul