Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Prefeito cobra providências da Celesc sobre quedas de energia em Corupá
09/01/2019 16:54 em Geral

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, cobrou esta semana, durante reunião com o gerente regional da Celesc Wagner Felipe Vogel, providências da empresa com relação as constantes quedas de energia no município, principalmente no Bomplandt que nos últimos três meses teve pelo menos 20 quedas de energia prejudicando a população daquele bairro. Também participaram da reunião, que ocorreu no Gabinete, a diretora executiva de governo Kelly Cristina Alves de Souza, o diretor municipal de Defesa Civil Claudio Siqueira, o inspetor de rede Fernando Leal e o engenheiro da Celesc Denilson Wolf.

Segundo o gerente regional da Celesc Wagner Felipe Vogel, os problemas constantes de queda de energia em Corupá, desde o novembro do ano passado, se devem às tempestades que ocorreram e que fazem com que árvores parem na fiação elétrica o que leva ao rompimento de cabos.

Já no bairro Bomplandt, além disso, também há uma sobrecarga na rede de abastecimento devido ao crescimento populacional nos últimos anos e que a Celesc precisa melhorar o ramal de abastecimento. “Temos cerca de 200 unidades consumidoras, entre casas e empresas, no bairro Bomplandt e, para melhorar o ramal que abastece o bairro, a Celesc calcula um investimento de mais de R$ 500 mil”, comenta. 

O prefeito Gottardi disse que a Defesa Civil do município está à disposição para auxiliar a Celesc no caso de poda de árvores que fiquem perto da fiação ou que sejam arremessadas em dias tempestades. Sobre o reforço no abastecimento no Bomplandt, o prefeito reforça a necessidade urgente para que a Celesc resolva o problema, já que muitas famílias e empresários de alguns pontos do bairro já chegaram a ficar de um a três dias sem energia afetando atividades domésticas, agrícolas e empresariais e que gera prejuízo e desconforto para as pessoas. “Esperamos providências da Celesc com relação ao abastecimento de energia em Corupá e reforçamos a parceria da Prefeitura para auxiliar no que estiver ao nosso alcance”, enfatizou o prefeito.  

 

Projeto de lei

O prefeito João Carlos Gottardi pretende enviar, até o retorno da Câmara de Vereadores do recesso, em fevereiro, projeto de lei para a criação de normas referentes ao plantio de árvores junto da rede de distribuição de energia elétrica e edificações. O projeto deverá estabelecer uma distância mínima para o plantio de árvores junto à rede de distribuição e também preverá o corte mediante autorização de órgão ambiental e da Defesa Civil caso represente risco, auxiliando assim na prevenção à queda de energia em caso de tempestades ocasionados por galhos e árvores que sejam arremessadas na fiação elétrica.  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul