Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
GUARAMIRIM - Língua Inglesa será oferecida a partir do primeiro ano do Ensino Fundamental
08/02/2019 09:52 em Educação

 

A partir de 2019, disciplina integra a grade curricular do primeiro ao nono ano da rede municipal

O ano letivo começa com novidades em Guaramirim. A partir de 2019, a Língua Inglesa fará parte da grade curricular da rede municipal desde o primeiro ano do ensino fundamental. A disciplina, que é obrigatória do sexto ao nono ano, já era oferecida a partir do terceiro ano e agora foi ampliada seguindo projeto da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária Marja Rebelato a novidade tem o intuito de levar mais qualidade a formação dos alunos, familiarizando as crianças desde pequenas a uma segunda língua. “No ano passado, incluímos a língua inglesa como disciplina a partir do terceiro ano, mas em debates e estudos com a equipe pedagógica da secretaria tomamos a decisão de ampliar para o primeiro ano pois percebemos que trará benefícios aos alunos terem contato com o idioma desde o primeiro ciclo de alfabetização”, diz.

Ela explica que a disciplina a ser ofertada a partir do início das aulas, que será na próxima segunda-feira (11), porém em algumas escolas pode iniciar apenas no próximo mês devido a contratação dos professores.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul