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“Denúncia” nas redes sociais
11/02/2019 11:30 em Utilidade Pública

 

 

Sobre uma postagem nas redes sociais denunciando que um carro da frota municipal foi usado por servidor público nesse domingo (10) “para passear e tomar sorvete com a família na praça”, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, esclarece que:

 

- O servidor não conduzia nenhum membro de sua família e sim crianças abrigadas em um dos abrigos institucionais mantidos pelo Município;

 

- Portanto, ele cumpria uma de suas funções como membro da equipe de um dos abrigos, que é acompanhar essas crianças em atividades de lazer fora da instituição;

 

- O acesso ao lazer é um direito das crianças e adolescentes e uma determinação legal, sendo esses passeios rotineiros entre as atividades dos servidores dos abrigos.

 

Esclarece-se, ainda, que “denúncias” sobre essa atividade já foram divulgadas em outras oportunidades e, mesmo devidamente esclarecidas, têm sido recorrentes e de forma indevida, expondo as crianças sem necessidade. Assim solicita-se a quem presenciar situações como essa, que utilize o canal oficial para exigir esclarecimento, ligando para a Ouvidoria - 0800 6420156.

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