Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Criado grupo para minuta de lei de incentivo à inovação e empreendedorismo
11/04/2019 11:26 em Geral
 
 
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, juntamente com representantes da Fiscalização Tributária, Diretoria de Tributação e da Controladoria Geral do Município, realizou a primeira reunião visando a elaboração da minuta de lei que institui o Programa de Incentivo à Inovação do Município de Jaraguá do Sul – Inova Jaraguá. A iniciativa, com foco em projetos inovadores, tem por finalidade incentivar o surgimento de empresas, manter os empreendimentos já estabelecidos no município e, consequentemente, fomentar a geração de emprego e renda.
 
Com o Inova Jaraguá, o município busca promover o desenvolvimento sustentável através do empreendedorismo, incentivando atividades de pesquisa a novos produtos, processo e modelos de negócios, para os segmentos econômicos considerados estratégicos. Em suma, estimular o incremento de melhorias à qualidade e produtividade, resultando em maior competitividade no mercado e diversificando a matriz econômica do município. 
 
Entre os participantes do encontro estavam o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Sávil Zancanaro; o diretor de Desenvolvimento Econômico e presidente do grupo de trabalho, Neivor José Bussolaro; o gerente de Inovação, Newton Gilberto Saloman; e o chefe de Trabalho e Emprego e Agente de Desenvolvimento Local, Ricardo Amadio.
 
Diretrizes
 
A minuta de lei deverá complementar a política municipal de incentivo à tecnologia e inovação implantada pela atual gestão. Vale destacar que ainda no exercício de 2018 ocorreu a inauguração do Centro de Inovação e a promulgação da Lei Municipal N° 7.740/2018, que criou o Conselho Municipal de Inovação (CMI) e dispõe sobre sistemas, mecanismos e incentivos à atividade tecnológica e de inovação, visando o desenvolvimento sustentável.
 
O diretor de Desenvolvimento Econômico e presidente do grupo de trabalho, Neivor José Bussolaro, salienta a importância de “adequar a legislação e criar mecanismos de atração aos novos negócios, dar celeridade aos processos de atração e abertura de novas empresas, possibilitando para as empresas já existentes o acesso a programas de incentivos, visando a valorização e retenção destes empreendedores”.
COMENTÁRIOS
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul