Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Semana da não violência contra a mulher segue com programação especial
24/11/2021 16:05 em Geral


Nesta semana a Secretaria de Assistência Social e Habitação divulgou dados sobre os atendimentos da pasta em 2020 e 2021, relacionados ao serviço de proteção e atendimento especializado

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, em parceria com outras entidades, está promovendo ao longo desta semana uma série de ações alusivas ao Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro. O objetivo da programação da semana da Não Violência Contra a Mulher é reforçar que em Jaraguá do Sul existe uma rede de apoio, de justiça e de atendimento às vítimas de violência.
Na segunda-feira (22), ocorreu o lançamento do Edital de chamamento do Comdim para a gestão 2022/2023; na terça-feira (23), a live do grupo Coletivo Feminino, com o tema: "Violência doméstica, vamos dar um basta nisso". Nesta quarta-feira (24), às 18h30 na Unisociesc, ocorre a formatura do Programa Sonhe, Realize do grupo Soroptimistas.

"Pensamos em uma agenda para chamar a atenção da comunidade sobre a questão da violência contra a mulher. Precisamos falar a respeito, informar sobre os serviços que são disponibilizados, discutir e promover, cada vez mais, políticas públicas de atendimento às mulheres”, ressalta a presidente do Comdim, Emanuela Wolff.

A programação da semana da Não Violência Contra a Mulher vai contar, ainda, com uma live nesta quinta-feira (25), às 19h, com o tema “Não à Violência”, que será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura; a reinauguração do Creas Nova Brasília e inauguração da Sala de Acolhimento daquela unidade, na sexta-feira (26), às 13h30 e o encerramento da programação, no sábado (27), às 9h na Praça Ângelo Piazera, com caminhada simbólica pelo calçadão.

DADOS ASSISTÊNCIA SOCIAL
Nesta semana a Secretaria de Assistência Social e Habitação, divulgou dados sobre os atendimentos da pasta em 2020 e 2021 relacionados ao serviço de proteção e atendimento especializado. As informações se referem ao número de mulheres inseridas em acompanhamento por violação de direitos e violência intrafamiliar, entre outros dados. Confira:

Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos – PAEFI 2020
Famílias em acompanhamento mensal (média): 320
Famílias inseridas em acompanhamento durante o ano: 533

PERFIL PESSOAS INSERIDAS
Quantidade total de mulheres adultas inseridas em acompanhamento por violação de direitos: 61. Vítimas de violência intrafamiliar (física, psicológica ou sexual): 51 (83,60%)
Quantidade total de pessoas idosas vítimas de violência intrafamiliar (física, psicológica e sexual): 32. Sendo 22 pessoas do sexo feminino (68,75%);
Quantidade total de pessoas idosas, vítimas de negligência ou abandono: 21. Sendo 12 do sexo feminino (57,14%);

Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos – PAEFI 2021
Famílias em acompanhamento mensal (média): 221
Famílias inseridas em acompanhamento durante o ano: 308

PERFIL PESSOAS INSERIDAS
Quantidade total de mulheres adultas inseridas em acompanhamento por violação de direitos: 45. Vítimas de violência intrafamiliar (física, psicológica ou sexual): 39 (86,66%)
Quantidade total de pessoas idosas vítimas de violência intrafamiliar (física, psicológica e sexual): 8. Sendo 6 pessoas do sexo feminino (75,00%);
Quantidade total de pessoas idosas, vítimas de negligência ou abandono: 5. Sendo 3 do sexo feminino (60,00%).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul