Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Femusc seguirá protocolos de segurança contra a covid-19
10/01/2022 18:06 em Cultura

A presidente do Comitê de Combate à Covid-19 de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, e os secretários de Saúde Alceu Gilmar Moretti, e de Administração Douglas Conceição, receberam na última quinta-feira (6) o diretor executivo do 17º Femusc, Fenísio Pires Júnior, para tratar sobre a realização do maior festival escola de música erudita do Brasil, neste momento em que os números de casos de covid-19 estão aumentando diariamente. O 17º Festival de Música de Santa Catarina acontece de 16 a 29 de janeiro, na Scar.

Conforme a presidente do Comitê, o plano de ação criado pela organização do festival se mostra bastante eficaz. "O Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhará de perto o desenrolar do Femusc, para garantir a segurança sanitária dos participantes e do público que assistirá presencialmente as apresentações” disse ela.

Fenísio Pires Júnior explicou que o evento terá regras estritas quanto aos cuidados de saúde devido à prevalência da pandemia de covid-19. Segundo ele, será um festival reduzido, com 30 professores, dez professores assistentes e cerca de 100 participantes. Exames virais serão oferecidos regularmente aos participantes do evento, máscaras serão obrigatórias, e o distanciamento social será aplicado a todos. “São regras simples e justas, porém necessárias para o bem-estar de todos”, disse ele. “Não vamos cancelar o evento, que já está num formato reduzido e com segurança”, explicou.

Durante o festival, será mantido em funcionamento um ambulatório, serão feitos testes rápidos para alunos, professores e equipes de trabalho do Femusc, diariamente, caso haja necessidade. Os espaços das apresentações terão até 50% de ocupação do Grande Teatro da Scar (máximo de 500 pessoas), além de ser mantido todo o protocolo com aferição da temperatura das pessoas que acessarem o Centro Cultural da Scar durante o evento e até nas salas de aula, que serão ocupadas por no máximo dez pessoas. Também será exigido o uso de máscaras e disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

“Pelo que nos explicou o diretor executivo, praticamente todos os participantes têm as duas doses de vacina, o que nos deixa mais tranquilos em relação ao evento, comentou o secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul