Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Vereadores da Avevi convidados para participar de oficina para atualização dos Marcos Jurídicos
10/01/2022 18:11 em Geral

 

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi reiniciou os trabalhos nesta segunda-feira (10) e como primeira atividade está convidando os associados e servidores das câmaras associadas para participar da oficina sobre "Marcos Jurídicos" que será realizada (On-line/Zoom) pelo Programa Interlegis, parceiro da Escola do legislativo da entidade. O evento acontece nesta terça e quarta-feira, 11 e 12 de janeiro, das 9h às 12h e 14h às 17h, com carga horária de 16h/aula. 

O instrutor será o Coordenador Geral do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB, Luís Fernando Pires Machado (foto), Doutor Honoris Causa em Gestão Pública.  “Faremos uma exposição de diretrizes e critérios na reformulação e revisão dos marcos jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno), justificando a importância das atualizações à realidade local, devido às inconsistências e aderência da constitucionalidade”, destaca o palestrante.  

Para o presidente da Avevi, vereador de Corupá Lairton Muller, oferecer no início das atividades do ano um treinamento como este vai auxiliar os vereadores a entenderem melhor sobre estes marcos jurídicos para melhor atuação na sequência de seus mandatos. A escola da Avevi junto com instituições parceiras vai definir nas próximas semanas mais alguns eventos de formação. 

A primeira assembleia geral da entidade deverá acontecer na primeira semana de fevereiro, quando todas as câmaras deverão retornar com suas sessões.

COMENTÁRIOS
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul