Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Jaraguaense recebe título de Mestre Nacional de Xadrez
12/01/2022 16:56 em Esportes

O enxadrista jaraguaense André Jordi Volkmann recebeu o título de Mestre Nacional de Xadrez. André iniciou no Xadrez em 2005, aos cinco anos de idade, num projeto da Escola Municipal Ricieri Marcatto e integra a equipe do Clube de Xadrez/SECEL, há 12 anos.

“Ser chamado de ‘Mestre’ era um sonho e buscava esse título há muito tempo. O fato de ter vindo junto com o título de campeão Pan-Americano Amador 2021. Veio do jeito certo e na hora certa, foi ótimo”, comemorou o MN André Jordí Volkmann. Com o uniforme de Jaraguá do Sul, André foi vice-campeão brasileiro no ritmo Blitz (2018), campeão Pan-Americano Amador 2021, sub 2300 – Pensado, classificando-se para o Mundial de Malta 2022. Foram quatro medalhas de outro nos Joguinhos Abertos (2014, 2017, 2018 e 2019), dois títulos Sul Brasileiro Escolar, (2013 e 2016), tricampeão por equipe na fase nacional dos Jogos dos Institutos Federais (2016, 2017 e 2018), sendo também campeão individual em 2017, só para citar alguns títulos, entre tantas outras conquistas estaduais e nacionais.

“Toda a equipe de Xadrez de Jaraguá do Sul está de parabéns pelas conquistas dos últimos anos, sob o comando dos professores Karina Daniela Kanzler Ferreira e Renan Levy da Costa, integrantes dos Programa Bolsa Técnico Desportivo. Quero parabenizar o Mestre Nacional André, por todo o esforço e dedicação que tem demonstrado nesses anos todos. É um orgulho para Jaraguá do Sul”, afirmou a Secretária Natália Lúcia Petry, titular da SECEL. “Para 2022, teremos muitas competições, mas meu foco está em três eventos: Floripa Chess Open, que tem mais de 500 inscritos e conta com diversos mestres internacionais, os Jogos Abertos de Santa Catarina, integrando a equipe de Jaraguá do Sul e o Mundial Amador de Malta, que irei como representante oficial do Brasil”, destacou André.

Com o título de Mestre Nacional, André passa a integrar a elite do Xadrez no Brasil, ao lado de Lucas Fonseca Piccoli, outro Mestre Nacional de Jaraguá do Sul. Em 2019, André gravou um vídeo para o quadro “Talentos Esportivos de Jaraguá do Sul”, publicado pela SECEL.

Mestre Nacional (MN) é um título concedido por algumas confederações nacionais de enxadrismo, dentre elas, a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.200 pontos pelo rating da FIDE ou da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul