
Corupá volta a realizar o Bananalama depois de três anos ausente
O maior encontro de trilheiros do mundo, reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, retorna este ano depois de uma paralisação de três anos. O Clube se Trilheiros Bananalama confirmou o retorno e a realização para o período de 6 a 9 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. O evento fará parte da festividade dos 120 anos de fundação de Corupá, recentemente lançada, junto com a logomarca.
No lançamento foi anunciado o retorno do Bananalama, que já está sendo organizado pela diretoria presidida por Fábio Espíndola. A paralisação por três anos se deu por uma série de fatores, como a situação do País e a dificuldade de captação de recursos. A programação está sendo elaborada, como também os contatos com as atrações e a busca por patrocínios.
Haverá sorteio de motos e quadriciclo entre os inscritos por antecipação. Mudanças estruturais no acesso ao Seminário estão sendo estudados. A via estreita e movimentada sempre foi um fator de preocupação pelo estrangulamento do tráfego e as longas filas que se formavam.
Este ano deve ter sentido único e a saída por outro caminho. A Prefeitura deve construir uma ponte aos fundos do Seminário, possibilitando a saída pela Rua Francisco Mees. O investimento se justifica pelos milhares de pessoas que visitam Corupá, praticamente quadruplicando a população residente, considerando a soma dos quatro dias. O retorno da Bananalama é comemorado pelos trilheiros da região, como também do Estado e do Brasil, como mostra as manifestações nas redes sociais.