Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Osterpark no Parque Municipal de Eventos começa neste sábado em Jaraguá do Sul
02/03/2017 14:14 em Eventos

 

A 1ª Osterpark começa nesse sábado (4), no Parque Municipal de Eventos, com solenidade de abertura marcada para as 14h30. A festa é uma iniciativa da Associação de Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das secretarias da Assistência Social e Habitação e da Cultura, Esporte e Lazer. Para cativar principalmente o público infantil, as mães capricharam nesta quinta-feira (2) nos últimos detalhes da decoração da festa: a Ostereier Baum – a Árvore de Ovos de Páscoa –, a toca e o ninho do coelho, entre outros atrativos destinados a encantar a criançada. O prefeito Antídio Lunelli, as secretárias da Assistência Social, Maria Santim Camello, e da Cultura, Natália Petry, e demais autoridades municipais estão convidados para a cerimônia de abertura.



O acesso à festa é gratuito, assim como a maioria das atividades. As atrações estarão concentradas no pavilhão A, que recebe junto a entrada principal um minijardim, com a Ostereier Baum e uma toca do coelho. Na parte interna, haverá uma praça de alimentação, feira de artesanato, o ninho do coelho, palco com apresentações culturais e oficinas de pintura de cascas naturais de ovos destinadas às crianças. A Osternpark ainda contará com os brinquedos infláveis do Sesc e do Sesi, montados no pavilhão B. A Osternpark será realizada todos os fins de semana até o dia 9 de abril, no Parque de Eventos. Aos sábados, abrirá das 14h30 às 21 horas e nos domingos, das 14 às 19h30.



De acordo com a integrante da comissão organizadora da festa, Waltraud Vieira, a Osternpark é inspirada na Osterfest de Pomerode. Ela salienta que todo o material utilizado na confecção da Ostereier Baum foi doado pela população e por empresários da cidade. “Também recebemos em doações 2,5 mil cascas naturais de ovos que vamos utilizar nas oficinas para as crianças”, informe. A árvore, o jardim e o caminho da toca também estão enfeitados com cenouras, borboletas e flores artesanais. Toda a decoração foi confeccionada com material reciclado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul