Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
esporte
Santa Catarina garante vaga na semifinal do Brasileiro de Seleções
19/05/2022 18:07 em Esportes


A competição segue até sábado, no Arthur Müller.  É a primeira vez que um campeonato desta natureza ocorre fora do Distrito Federal e do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

O Campeonato Brasileiro de Seleções da Divisão Especial entra no terceiro dia de confrontos válidos pela fase classificatória, no Ginásio Arthur Müller. São quatro os confrontos de hoje (19) envolvendo oito dos 10  times da Divisão Especial até as 12h30. A Divisão Especial é formada pelas sete melhores seleções classificadas nos anos anteriores e por três que subiram no pódio na edição anterior da competição.

As meninas de Santa Catarina, atuais campeãs do evento esportivo, garantiram, com 10 pontos, a liderança isolada na classificação geral da chave “A”, considerada difícil, além de vaga em uma das semifinais, prevista para amanhã (20), às 14 horas, contra o Paraná, segundo colocado da chave “B”. Na outra semifinal, consta o Rio de Janeiro contra adversário a ser definido logo mais.

Minas Gerais e Rio Grande do Sul, adversários de chave de Santa Catarina, contam com cinco pontos cada e somarão oito, no máximo, caso vençam os confrontos agendados para hoje (19).

O evento esportivo, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), teve os confrontos iniciados na terça-feira (17) e terminam no sábado (21), reunindo parte da elite do voleibol feminino sub 19 em Jaraguá do Sul. 

Vale o registro de que é a primeira vez que um campeonato desta natureza é realizado fora do Distrito Federal e do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema. Vários fatores contribuíram para a escolha: qualidade dos equipamentos esportivos, infraestrutura e possibilidade de transmissão da competição ao vivo. 

Outros destaques no cenário esportivo da modalidade chamam a atenção para a cidade, entre eles os nomes de Tatiana Altini, primeira mulher a integrar uma comissão técnica da Seleção Brasileira, e Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac, ex-integrante do Programa Bolsa Técnico Desportivo de Jaraguá do Sul, convocado para comandar a equipe sub 19 da Seleção Brasileira e atual técnico do Minas Gerais. Tatiana ainda integra o Programa Bolsa Técnico Desportivo da cidade.


Mais informações em e fotos aqui.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul
Publicidade