Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
esporte
Campanha Jaraguá Hepatite Zero: 280 testes realizados no primeiro dia
05/08/2022 11:00 em Saúde

A ação vai até este sábado (6), das 10h às 20h no L1 do Jaraguá do Sul Park Shopping. No primeiro dia foram realizados 280 testes e aplicadas 200 doses de vacina.


Nessa quinta-feira (4), primeiro dia da ação que está sendo realizada no L1 do Jaraguá do Sul Park Shopping – que integra a Campanha Jaraguá Hepatite Zero – a procura pelos testes rápidos e vacinação (rotina + covid), superou as expectativas. Foram realizados 280 testes e aplicadas 200 doses de vacina.
Do total de teste, tiveram resultado reagente (positivo):
HIV: 1
Sífilis: 13
Hepatite B: 0
Hepatite C: 1

A ação em parceria com o Jaraguá do Sul Park Shopping vai até este sábado (6), das 10h às 20h. O espaço foi montado especialmente para a campanha e oferece as condições apropriadas para a realização dos procedimentos.


Os atendimentos são feitos de forma individual, com total segurança, discrição e os resultados são sigilosos”, assegura o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, lembrando que este serviço está disponível a toda população, tanto no CTA, quanto nos postos de saúde. “Já é uma rotina na Atenção Primária, pois entendemos a necessidade de ações de prevenção para uma vida saudável”.

Como parte da Campanha, além dos dias de testagem e vacinação, está sendo realizada uma gincana no período entre os dias 1/08/22 e 31/08/22, com a participação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os demais pontos da rede que realizam a testagem do município. A gincana está sendo organizada pela Gerência de Vigilância Epidemiológica e Gerência da Atenção Primária e com ela espera-se mobilizar os profissionais da rede municipal de saúde em torno do assunto, além de intensificar as ações de combate às hepatites virais B e C e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) estimulando a testagem rápida.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul
Publicidade