Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Rede Feminina é oficializada com a posse em Guaramirim
19/05/2017 10:50 em Novidades

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma realidade em Guaramirim. Mais de 400 pessoas prestigiaram na terça-feira, 16 de maio, a apresentação das voluntárias e a posse da diretoria no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, sendo a sexagésima entidade do Estado. Um belo evento foi realizado e grande parte por doações que resultaram num espaço acolhedor que reuniu diferentes representações da sociedade e Redes de outros Municípios.

As flores foram cedidas pelas famílias Vasques e Sprung, do casamento de Djeniffer e Aldo, no sábado. A presidente estadual, Sônia Maria Rieg Fischer, de Brusque, deu posse à diretoria e dirigiu mensagem de incentivo e também falou sobre o comprometimento das voluntárias e a importância de a comunidade ajudar a Rede para que possa realizar o seu propósito de proteger a mulher na prevenção do câncer de colo de útero e de mama, como também no encaminhamento para mamografia e apoio as pacientes e familiares.

Carla Regina Schütze Deretti é a presidente da RFCC de Guaramirim, tendo Jane Sardagna Malutta como vice e um grupo forte de cerca de 60 voluntárias comprometido com a causa, como ficou demonstrado no trabalho de preparação da solenidade. Carla recebeu da presidente estadual Sônia Fischer, o “pin” que confere o poder e a legalidade da Rede Feminina de Guaramirim dentro da missão e valores que norteiam o trabalho da entidade. 

No ato se pronunciaram a secretária municipal da Saúde Ivone Gonçalves da Luz, o presidente da Câmara Osni Bylaardt, o secretário de Estado da Saúde Vicente Caropreso e o prefeito Luís Antônio Chiodini, todos enaltecendo a importância de a cidade contar com a Rede Feminina, como também a disponibilidade, a sensibilidade e a humanidade das voluntárias em ajudar mulheres na luta contra o câncer, no tratamento e na acolhida.

A presidente Carla Deretti, em seu discurso de posse, usou exemplo familiar do seu envolvimento com paciente com câncer, que recebeu apoio e suporte da Rede Feminina de Jaraguá do Sul para a superação da doença da mãe. Ela pediu comprometimento das voluntárias, apoio e parceria do poder público, de entidades e da comunidade, para que a Rede possa realizar o seu objetivo.

Agora vai se estruturar para em breve oferecer os serviços. A sede ficará na Rua 28 de Agosto. Como ato final da solenidade, a vice-presidente Jane Sardagna Malutta prestou homenagem às mulheres da sua vida, as quais se incluem, a partir de agora, as voluntárias de Rede. "Sozinhas somos pétalas, unidas formamos rosas", disse.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul