Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Cronograma de instalação de Curso de Medicina é apresentado em Jaraguá do Sul
30/05/2017 09:02 em Educação

 

Na tarde desta segunda-feira,29, o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, prestigiou a apresentação do cronograma de instalação do curso de medicina em Jaraguá do Sul, que ocorreu na Prefeitura de Jaraguá do Sul e contou com a participação do prefeito Antídio Lunelli, vice-prefeito Udo Wagner, e demais autoridades. Durante a apresentação feita pelo gestor nacional do curso de medicina da Faculdade Estácio de Sá, Silvio Pessanha Neto, foi explanado sobre os compromissos acadêmicos, matriz curricular, dando ênfase ao eixo em saúde da família, além das ferramentas de ensino e aprendizagem, e o andamento das obras e instalações que também foram apresentadas.

 

Para o secretário, Dr. Vicente Caropreso, o maior investimento que um gestor de saúde tem que fazer é na qualificação dos seus profissionais, pois isso significa economia para a saúde. "Um médico despreparado, sem condições de fazer diagnóstico de tratamentos em postos de saúde, vai demandar muito mais exames do que alguém qualificado. Além do que, a não resolutividade gerada por um médico mal formado gera aumento da demanda por consultas especializadas", pondera.

 

Ele ainda afirma que a boa formação médica deve ser o maior alvo a ser perseguido pela faculdade que se instala no município. "A comunidade estende a mão, mas ao mesmo tempo quer resultados com a formação de bons profissionais para que Jaraguá do Sul possa qualificar por cima o nível de medicina praticado na região, seja no atendimento de pronto atendimento, cirurgias e qualquer outro serviço de saúde prestado à comunidade", completa.

 

De acordo com o gestor, Silvio Pessanha Neto, cerca de 50 acadêmicos já integrados coma  rede de saúde da família, devem iniciar as aulas da primeira turma do curso de medicina em março de 2018. Além disso, ele ainda pontuou que foram estudadas as demandas da região, e com base nisso, ficam definidos como programas oferecidos: Medicina Geral da Família e Comunidade, Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Ginecologia e Obstetrícia.

 

Crédito foto e texto: Ascom SES

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul