Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Segue acelerado o ritmo das obras na SC-110 em Jaraguá do Sul
28/06/2017 11:01 em Trânsito

Segue acelerado o ritmo das obras na SC-110 em Jaraguá do Sul

 

A rodovia SC-110, que liga os municípios de Jaraguá do Sul e Pomerode, está com as obras de revitalização em ritmo acelerado, o que causa congestionamento em alguns trechos. Na manhã desta terça-feira, 27, técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul estiveram no local para acompanhar o andamento dos serviços e ainda planejar os trabalhos de sinalização.

 

“Temos trechos prontos que já podem receber a sinalização e dar mais segurança aos motoristas”, afirmou o secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani. O gerente de infraestrutura da ADR, Cleyson Stein, reforçou a solicitação aos técnicos do Deinfra.

O superintendente Regional do Deinfra em Joinville, Ademir Machado, explicou que a sinalização depende de um levantamento que está em andamento. “Este levantamento é que vai nos dizer quantas placas, que tipo de sinalização e qual a extensão dos trabalhos a serem realizados”, conta. O documento está sendo elaborado pelo técnico de sinalização do Deinfra, Maurílio Serafim, que também esteve presente na manhã desta terça.

 

“Vamos dar início com as marcações, antes mesmo de o levantamento estar pronto. Após a conclusão do documento, serão feitos os trâmites burocráticos para a liberação dos recursos e o trabalho é executado”, detalhou Serafim. De acordo com Machado, a sinalização horizontal e vertical deve ser feita na segunda quinzena de julho. Todo trecho em obras, 12,2 quilômetros, e mais a subida da serra, 3 quilômetros, devem receber faixas e placas.

 

O secretário Floriani, ressaltou que a empresa deve finalizar a obra até agosto e a entrega da obra está prevista para setembro.

 

 

Atenção redobrada dos motoristas

 

As obras de revitalização acontecem num trecho de 12,2 quilômetros, desde a empresa Malwee, em Jaraguá do Sul, até o pé da serra de Pomerode. Em frente a empresa estão acontecendo os trabalhos de drenagem, com a colocação de galerias em cerca de 600 metros, ainda neste ponto, também com homens e máquinas na pista, estão acontecendo trabalhos na interseção da rodovia com a Rua Feliciano Bortolini.

 

“Nestes pontos será necessário interditar em alguns momentos, mas a empresa responsável pela obra está preparada com sinalização e homens para organizar a passagem”, explicou o engenheiro do Deinfra, responsável pela fiscalização da obra, Jair José dos Santos. Ao longo do trecho há vários pontos que merecem atenção redobrada dos motoristas e redução de velocidade, por causa dos trabalhos que acontecem às margens da SC-110. O investimento do Governo do Estado, para alargamento da pista, construção de calçadas, saídas de ônibus e asfaltamento, é de R$ 13 milhões.

 

Fontes: secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani – 47 991761239

gerente de infraestrutura da ADR, Cleyson Stein – 47 992270526

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul