Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Formada turma pioneira do NOAR em Guaramirim
05/07/2017 16:33 em Novidades

 

O Aeródromo Vale Europeu, no Poço Grande, Guaramirim, onde fica a sede do Aeroclube de Joinville, foi o local de formatura da primeira turma de bombeiros na qualificação de piloto, de tripulante de voo e de bombeiro de aeródromo na tarde de sábado. O NOAR - 1º Núcleo de Operações Aéreas e Resgate têm a sua base de aviação no hangar de propriedade de um empresário que mantém no local um helicóptero que é utilizado pelo NOAR para treinamento e operação, pagando R$ 900,00 a hora de voo.

A cerimônia de formatura foi conduzida pelo comandante e aspirante a piloto, Joannes Spézia. Prestigiaram os atos familiares, o presidente da Câmara Osni Bylaardt, o secretário de Administração e Finanças Jair Tomelin e, também, o subtenente Padilha, que é o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Timbó. 

Os formandos foram apresentados individualmente e fizeram a saudação característica do grupo. Os pilotos alunos de helicóptero e tripulantes de voo cumpriram 806 horas de instrução e os bombeiros de aeródromo, 400 horas de treinamento. E também um emergencista, com formação superior a 120 horas. Igualmente participaram das cerimônias integrantes do Projeto Mirim Wings "Futuro Comandante" e o Grupo Soldados da Mata, formado por adolescentes masculinos e femininos. 



O comandante do NOAR, Joannes Spézia, traçou um breve histórico do projeto que se mantém por meio de promoções e ajuda da comunidade. O sonho é construir o hangar e ter o próprio helicóptero para resgate e missões especiais. O vereador Osni Bylaardt elogiou a iniciativa e disse que a Câmara apoia o projeto pela sua natureza social e comunitária. Também o subcomandante do CBM de Timbó, subtenente Padilha, incentivou o projeto e os propósitos a que se dispõe.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul