Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Câmeras de monitoramento agora geram multas de trânsito
30/08/2017 16:34 em Trânsito

 

Desde segunda-feira (28), 25 câmeras de videomonitoramento ajudam na fiscalização das principais vias públicas da região central de Jaraguá do Sul, sendo alvos os condutores que desrespeitam as regras comuns de circulação no trânsito. Pedestre, ciclista, motociclista ou motorista são monitorados pelos policiais militares instalados na Central Regional de Emergência, flagrando quem desrespeita o direito de outras pessoas, como ocupar vagas de estacionamento de idosos ou deficientes físicos. 

Outras condutas irregulares também serão punidas, sendo as mais comuns praticadas o não uso do cinto de segurança, dirigir manuseando o telefone celular, sem capacete, parar sobre a faixa de pedestre, ou em local proibido. No total existem 60 câmeras de monitoramento na circunscrição do 14º Batalhão, sendo que 40 delas estão em Jaraguá do Sul e destas, 25 sinalizadas e regulamentadas para registrar notificações. 

Este tipo de fiscalização é permitido desde 2015, de acordo com a Resolução 532 do Conselho Nacional de Trânsito (Contram). Essa modalidade não exige a imagem do veículo automotor na notificação. A exigência do registro é para os radares.


Veja os locais onde as câmeras estão instaladas

As câmeras de monitoramento estão instaladas nos seguintes locais: esquina do Banco do Brasil, Calçadão (passagem em nível), Praça Ângelo Piazera, final do Calçadão, Marechal/Domingos Rodrigues da Nova , entrada do Hospital São José, Reinoldo Rau/João Piccoli (Imobiliária Jardim), Marechal/Domingos da Nova (Meu Boteco), Epitácio Pessoa (Bradesco, Jangada e Posto Mime). Na Getúlio Vargas, no Museu Weg, Terminal, Biblioteca. Também no Posto Marcolla, Rua Ângelo Rubini (Secretaria de Obras e Duarte Magalhães), José Theodoro Ribeiro (Escola Homago), Procópio Gomes (Posto Pérola), Jorge Czerniewicz (Hospital Jaraguá), Max Wilhelm/Adélia Fischer (Etalan), Bernardo Dornbusch/Carlos Eggert (Posto Mime), Olívio Domingos Brugnago/Walter Marquardt (Cooper) e Chico de Paulo/Maria Umbelina da Silva (Padaria Prestígio).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul