Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Templos católicos e luteranos integram guia de atrativos religiosos
18/09/2018 16:01 em Santa Catarina

 

Foi lançado na sexta-feira (14) na Igreja Evangélica Luterana Apóstolo Pedro, no Centro, o Guia de Atrativos Religiosos, durante celebração ecumênica que reuniu representantes da Igreja Luterana (IECLB e IELB) e Igreja Católica. Foram momentos especiais como a apresentação de músicas sacras no órgão de tubos da igreja pelo maestro, regente de coral e organista Ricardo Feldens e os cantores mirins Bruna Rozza Tribess e Gustavo Bardin, estudantes do 6º e 3º ano do Colégio Evangélico Jaraguá.



Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, por meio da Diretoria de Turismo, o impresso, que evidencia a forte religiosidade no município, traz 30 edificações, escolhidas mediante critérios de relevância histórica, arquitetônica e de manifestações, de templos católicos e luteranos. Traz na capa a Chiesetta Alpina, e fotos com identificação, endereço e horários de celebrações dos templos, na parte interna. 



Durante o evento foi feita entrega simbólica de kits do Guia de Atrativos Religiosos aos representantes das igrejas, com tiragem inicial é de 20 mil unidades e distribuição dirigida. Paralelamente ocorreu a apresentação do portal turismo.jaraguadosul.sc.gov.br, disponibilizado para pesquisa, idealizado e implantado pela Diretoria de Turismo. Até então, as informações relacionadas ao setor de turismo da Prefeitura eram acessadas somente no portal do município. 

As imagens do Guia mostram a diversidade arquitetônica das igrejas, construídas em diferentes épocas. Preservando uma delas, em madeira, em Rio da Luz. A capa, com a Chiesetta Alpina, monumento à fé do imigrante, no Morro Boa Vista, tornou o local como o segundo atrativo de turismo religioso do Estado em menos de oito anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul