Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Secretaria de Agricultura inicia série de reuniões com agricultores nas comunidades rurais
19/10/2018 14:49 em Agricultura

 

            A Secretaria de Agricultura iniciou, no mês de outubro, uma série de reuniões nas comunidades rurais do município de Schroeder, em parceria com a EPAGRI. O objetivo, é promover um mutirão de análises de solo nas propriedades rurais. Com a análise do solo das lavouras e pastagens, é possível receber recomendações técnicas de adubação e correção do solo, evitando o uso inadequado ou excessivo de fertilizantes.

            Outro assunto em destaque é o planejamento para a feira livre, que deve iniciar no município em 2019. A feira é um canal de vendas que permite aproximar os produtores rurais do consumidor final, eliminando os atravessadores. A ação, também permite que o consumidor conheça quem produz o seu alimento, estabelecendo uma relação de confiança. Outros assuntos como a aposentadoria, vencimento dos blocos de notas fiscais e o e-Origem, um programa de rastreabilidade da CIDASC, também estão em pauta.

           A primeira reunião foi realizada na localidade do Bracinho, com a participação de produtores da região. Novos encontros serão realizados nas comunidades de Rancho Bom, Duas Mamas, Rio Hern e Schroeder I.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul