Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Weg é primeira empresa âncora a se instalar no Centro de Inovação
06/02/2019 18:03 em Tecnologia
 

Ter a Weg como primeira empresa âncora no Centro de Inovação é motivo de orgulho, pois ela, por si só, é inovadora e vai possibilitar o crescimento de empresas que já estão lá dentro, por meio de parcerias para desenvolver seus produtos”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-presidente da Associação do Centro de Inovação Jaraguá do Sul Novale Hub, Domingos Savil Zancanaro. A multinacional do setor de eletromotores anunciou a inauguração de seu Centro de Inovação Aberta IoT Weg, no Centro de Inovação Novale, em matéria publicada nessa segunda-feira (4) em seu site.

O prefeito Antídio Lunelli também comemora a decisão da empresa. "A Weg sempre esteve presente nos principais momentos da história de Jaraguá do Sul. Agora, quando a cidade se prepara para mudar a matriz econômica, valorizando e fomentando a inovação, ficamos felizes em poder contar com a maior empresa jaraguaense dentro do nosso Centro de Inovação, incentivando e participando junto com as demais empresas que lá estão se instalando”, declara Lunelli. “Como gestor municipal, só tenho a agradecer pela confiança que a Weg deposita neste compromisso do Poder Público, preparando um novo momento para a economia jaraguaense", complementa o prefeito.

A matéria publicada no site da empresa apresenta a opinião do gerente de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Weg, Sebastião Nau, que considera “formidável” estar fisicamente no Centro Novale Hub, pois “favorece a cooperação mútua entre a Weg e as demais empresas instaladas no Centro de Inovação Novale, bem como possibilita estarmos mais conectados a entidades externas que estejam vinculadas à inovação”. E acrescenta: “Este será o nosso local prioritário para nos relacionarmos com startups e entidades voltadas à inovação.

Edital
Domingos Zancanaro lembra que o Centro de Inovação Novale Hub já abriga quatro startups e está com edital aberto até dezembro deste ano para novas adesões, inclusive de âncoras. “Empresas de menor porte também podem se habilitar, mas precisam ser inovadoras”, destaca, esclarecendo que os inscritos são avaliados por uma comissão que definirá os contemplados a partir de critérios técnicos. Os interessados podem consultar o edital que está disponível na internet (http://bit.ly/2RAIAtq) ou entrar em contato com a secretaria do Novale Hub, pelo telefone (47) 3307-5374 ou via e-mail secretaria@novalehub.com.br. Também pode se dirigir à sede da instituição, localizada na Rua Cesare Valentini, 355, bairro Três Rios do Sul, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

O Centro de Inovação Jaraguá do Sul dispõe de espaço para pré-incubadora, incubadora, aceleradora de negócios direcionados ao setor tecnológico e de inovação, coworking, laboratórios de ponta, orientação/mentoria para empreendedores, pesquisa e desenvolvimento (P&D), centro de treinamento e espaços de convivência.

Fonte: Domingos Savil Zancanaro – vice-presidente da Associação do Centro de Inovação Jaraguá do Sul Novale Hub e secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (47 – 2106-8391)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul