Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Centros de Inovação: grupo de trabalho busca gestão integrada, sinergia local e visão internacional
14/02/2019 10:34 em Tecnologia
Centros de Inovação: SDS constitui Grupo de Trabalho em busca de gestão integrada, sinergia local e visão internacional para modelo que é referência no País
Com dois Centros já inaugurados e sete em fase avançada de construção, os esforços do Governo agora estão voltados para apoiar os municípios na alavancagem dessas Unidades. Com base no modelo de gestão já delineado, neste momento, um grupo de trabalho está selecionando ações prioritárias para impulsionar os ecossistemas locais de empreendedorismo e inovação em 2019, tais como programas de pré-incubação de negócios, formação de empreendedores e gestão de ambientes de inovação, bem como modelo de operação dos One Stop Shop, dentre outras inúmeras ações discutidas, que funcionarão como um poupa tempo do empreendedor. O tema foi pauta de um encontro que aconteceu no final da tarde de ontem (12), na SDS.

Para o Secretário Adjunto da SDS, Amandio Júnior, o propósito do encontro foi estabelecer uma aproximação com alguns atores que já dispõem de programas de empreendedorismo e inovação consolidados e com alta capilaridade no Estado: “Constituímos um grupo de trabalho, e no decorrer da caminhada certamente contaremos com novos integrantes, para estabelecermos uma agenda e um macro modelo de governança dos Centros de Inovação”, salientou.

Para o Sebrae, esta é uma oportunidade ímpar de uma visão comum e trabalho conjunto: “Vamos unir forças para animar esses habitats de inovação. Temos que transformar SC num estado de inovação e mostrar para o mundo a estrutura e potencial do nosso ecossistema”, ratificou Carlos Henrique Ramos da Fonseca, Presidente do Sebrae.

A ideia é não replicar esforços, mas valorizar o que já existe: “É como se disponibilizássemos um ‘combo’ de ações e estratégias, dentro de uma metodologia, com indicadores, para ativar os Centros e seus ecossistemas local”, destacou o Secretário da SDS, Lucas Esmeraldino.

Reunião 1

As estratégias apresentadas pelo grupo, nesta reunião inicial, vão convergir com o Plano de Desenvolvimento para a Rede de Centros de Inovação para 2019 da própria SDS, que já vem sendo trabalhado, como o ‘coração’ da operação dos Centros.

Neste primeiro encontro, dentre os consensos, também está a convicção dos presentes sobre a escolha da inovação como uma política pública fundamental para o desenvolvimento do Estado.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo
Jornalista: Willian Máximo
E-mail: comunicação@sds.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665 2261
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul