Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Caminhada da Saúde Mental terá atividades para todos os gostos
09/05/2019 14:40 em Saúde
O Serviço de Saúde Mental de Jaraguá do Sul divulga à população a programação prevista para a 9ª Caminhada da Saúde Mental, que acontece na próxima quarta-feira (15), às 13 horas, com concentração no Terminal Urbano, no Centro. A caminhada e as atividades são gratuitas e abertas a toda a população. Tem como objetivo incentivar o debate entre a população sobre saúde mental, tratamento, manicômio, Caps, avanços e retrocessos.
 
Programação da 9ª Caminhada da Saúde Mental “Ouçam nossas vozes”
 
- 13 horas – concentração no Terminal Urbano de Jaraguá do Sul, Centro
- 13h30 - Início da Caminhada da Saúde Mental – do Terminal Urbano até a Praça Ângelo Piazera (Avenida Getúlio Vargas e Rua Marechal Deodoro da Fonseca “Calçadão”)
- 14h15 – Cerimonial de Abertura na Praça Ângelo Piazera
-14h40 – Início das atividades nas tendas
Massoterapia e Quick Massage
Fitoterapia
Auriculoterapia
Pintura Facial
Dança Circular
Tenda “Ouçam Nossas Vozes” e Orientações de Saúde Mental
Roda de Música – apresentações do Coral da Saúde Mental, Banda do Caps AD, Usuários do Caps II e agentes comunitários de saúde
-16h30 – Encerramento
 
Profissionais de Jaraguá participam do Encontro Catarinense de Saúde Mental
 
O 12º Encontro Catarinense de Saúde Mental aconteceu de 1º a 3 de maio na UFSC e contou com a participação de oito profissionais da Secretaria de Saúde de Jaraguá. Organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), o evento teve como tema “Nada sobre nós, sem nós”.
 
Na ocasião, a técnica de enfermagem Zelize Fernanda Schenekemberg, do Caps AD, apresentou sua experiência de uma oficina de música com os participantes do Caps. A apresentação foi elogiada e gerou participação da plateia, pois abordou o protagonismo das pessoas que são historicamente marginalizadas pela sociedade. A gerente de Saúde Mental, Denise Thum, participou de uma mesa sobre o tema “Em tempos de retrocesso da Política de Saúde Mental” e do Grupo de Trabalho “Gestão e Planejamento em Saúde Mental”. Os demais profissionais participaram de mesas redondas, apresentações de trabalhos e palestras com profissionais da Abrasme que são articuladores das políticas públicas de saúde.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul