Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Jaraguá do Sul promove famtour de turismo religioso para agentes de viagens
14/05/2019 23:14 em Geral
 
 
Na próxima quinta-feira (16), Jaraguá do Sul promove um famtour voltado ao turismo religioso, ocasião em que a cidade também será apresentada em suas potencialidades para agências de viagens deste segmento no Sul do Brasil. A proposta é encabeçada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e do Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, juntamente com a iniciativa privada e instituições parceiras.
 
O evento, que se estenderá até a tarde do dia seguinte, prevê visitas técnicas monitoradas por templos que integram o Guia de Atrativos Turísticos de Jaraguá do Sul, a rota do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing (em processo de beatificação junto ao Vaticano) e celebração. Também serão apresentados os atrativos Turísticos do Município, culturais, aspectos relacionados à hotelaria, gastronomia, comércio e serviços aos participantes.
 
A ideia de promover o famtour surgiu em fevereiro, durante a visita técnica empreendida ao diretor da Domus Viagens, Pedro Kempke, na capital paranaense. A iniciativa foi motivada pelo fato da empresa ser especializada em roteiros nacionais e internacionais motivados pela fé. A comitiva jaraguaense foi composta pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Sávil Zancanaro; pelo diretor de Turismo, Marcelo Nasato; e o chefe de Desenvolvimento Turístico, Giuliano Sávio Berti.
 
Programação
 
A programação do evento começa às 8h do dia 16, com a recepção na Sociedade Cultura Artística (SCAR), seguida de visita às instalações da instituição. Às 9h10 acontece a abertura oficial, com apresentação da cidade, que inclui as 30 edificações católicas e luteranas elencadas no Guia de Atrativos Religiosos. Terá a participação do diretor da Domus Viagens, Pedro Kempke, de Curitiba. Na sequência inicia o roteiro por pontos estratégicos de Jaraguá do Sul. O encerramento, no final da tarde de sexta-feira, será com café de confraternização.
 
Visibilidade ao segmento
 
O famtour atende a proposta do município em impulsionar o turismo religioso na cidade, possibilitando maior visibilidade para turistas e visitantes. Além do processo de beatificação do padre Aloísio - que atrai número crescente de fiéis à igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos - existem outras atrações, como a Chiesetta Alpina, localizada em um dos pontos mais altos de Jaraguá do Sul, no Morro Boa Vista, que é apontada como um dos cartões postais da cidade, assim como outras edificações de relevância histórica, arquitetônica e de manifestações religiosas.
 
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Sávil Zancanaro, destaca que o famtour “é uma forma de promoção que objetiva familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico.Consiste em convidar agentes de viagens para uma visita técnica e turística, a fim de que conhecerem Jaraguá do Sul. Tem como foco promover o Turismo Religioso e os nossos atrativos, para atrair as agências de viagens à oferecerem pacotes turísticos aos seus clientes, com destinos ao nosso Município. A vivência é muito importante e não existe nada melhor para formar um bom agente de viagens do que a experiência in loco”.
 
O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, reforça que essa iniciativa é muito importante para Jaraguá do Sul: “Teremos a oportunidade apresentar a cidade para empresas que têm interesse em fomentar negócios através do turismo. Temos muito o que apresentar e esperamos colher bons frutos após esse Famtour”. 
 
FAMTOUR – TURISMO RELIGIOSO E POTENCIALIDADES EM JARAGUÁ DO SUL
16 e 17 de maio de 2019
 
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Quinta-feira – 16 de maio de 2019
8h – Recepção na SCAR;
8h45 – Visita à SCAR;
9h10 – Abertura oficial, apresentação da cidade e participação de Pedro Kempe, da Domus Viagens (Curitiba/PR);
10h10 – Embarque do grupo para início do roteiro;
10h15 – Visita à Igreja Apóstolo Pedro (IECLB) – Centro – Breve mensagem em alemão;
10h45 – Saída do grupo;
11h – Visita à Chiesetta Alpina;
11h30 – Saída do grupo;
11h50 – Chegada no Parque Malwee (caminhada até o restaurante e arredores);
12h10 – Almoço no Restaurante Armalwee;
13h – Visita ao Museu Wolfgang Weege;
13h20 – Saída do grupo;
13h30 – Parada na Igreja do Redentor (IELB) onde haverá apresentação do modo de preparo de strudel, iguaria de origem húngara;
14h – Saída do grupo;
14h10 – Visita à Capela Santo Estêvão;
14h30 – Saída do grupo;
15h – Parada na Loja Malwee;
16h – Saída do grupo;
16h10 – Parada no Noviciado Nossa Senhora de Fátima;
16h30 – Saída do grupo;
16h40 – Visita à Cervejaria Maestro;
17h10 – Saída do grupo até a Praça Ângelo Piazera – Calçadão – Centro;
1745 – Saída do grupo;
18h – Chegada na Estância Ribeirão Grande para hospedagem. Visita técnica no hotel.
20h – Jantar no Restaurante da Estância Ribeirão Grande.
 
Sexta-feira – 17 de maio de 2019
8h30 – Saída da Estância Ribeirão Grande;
9h – Visita agendada no Museu WEG de Ciência e Tecnologia;
9h50 – Saída do grupo;
10h – Visita técnica ao Hotel Kayrós;
10h30 – Visita técnica ao Hotel Itajara;
11h – Saída do grupo;
11h30 – Visita e almoço no Seminário Sagrado Coração de Jesus (Corupá);
13h20 – Saída do grupo;
13h30 – Visita à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário – Nereu Ramos;
13h45 – Apresentação do processo de beatificação do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing (auditório);
14h10 – Visita à casa onde viveu e faleceu o o Servo de Deus Padre Aloísio Boeing e exposição fotográfica no Centro Shalom;
14h30 – Visita à loja de artigos religiosos;
14h45 – Visita ao túmulo do do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing;
15h – Santa Missa pela beatificação do do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing (Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário) – aos que desejarem;
16h30 – Finalização do roteiro com café na Estância Ribeirão Grande.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul