Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Fujama abre Parque dos Stinghen para plantio de mudas
14/05/2019 23:20 em Natureza
 
A ação será neste sábado (18) e a população poderá auxiliar no plantio de árvores frutíferas
 
A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente promove neste sábado (18), um plantio de mudas de árvores nativas frutíferas no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, localizado na Barra do Rio Cerro. Para esta ação, estão sendo esperadas cerca de 40 pessoas, que podem se inscrever gratuitamente pela internet e auxiliar no plantio. O evento também é comemorativo ao Dia Nacional da Conservação do Solo. 
 
De acordo com o Chefe de Educação Ambiental da Fujama, Christian Raboch Lempek, o evento acontece a partir das 8h30 e deve ser concluído por volta das 12 horas, sendo que as 40 mudas de jabuticaba, araçá, pitanga, cereja-do-Rio-Grande e gabiroba, serão plantadas no entorno da sede do parque, onde ficam o auditório e as demais instalações. “Além de plantar as mudas, os participantes confeccionarão as placas de identificação de cada espécie, usando madeiras e tintas e soltando a criatividade para isso”, comenta ele. A ideia é reflorestar a área próxima a sede com frutíferas que servirão de alimento para pássaros e outros animais que vivem naquela área de preservação.
 
Os organizadores pedem que os participantes levem água, lanche (frutas para fazer uma partilha ao final do plantio), e repelente, usar calçado fechado e calça comprida. Neste dia, a trilha ecológica estará aberta para as pessoas que quiserem conhecer, mesmo não tendo feito a inscrição para o plantio das mudinhas.  
 
O Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen está localizado no fim da Rua Francisco Stinghen, na Barra do Rio Cerro. Em caso de mau tempo, a ação será transferida para outra data. As inscrições podem ser feitas pelas redes sociais (Facebook e Instagram) da Fujama, ou por meio deste link: http://encurtador.com.br/fryT3

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul