Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Atletismo, taekwondo, voleibol e natação são destaques do fim de semana
04/06/2019 13:39 em Esportes
 
 
Os atletas de Jaraguá do Sul trouxeram três colocações importantes do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub-20. O evento ocorreu no fim de semana, em  Bragança Paulista (SP) e reuniu quase 650 representantes de 109 clubes, dentre eles alguns de destaque como Sesi São Paulo, Centro Olímpico de São Paulo, Orcampi e Esporte Clube Pinheiros. Luan Leskiewicz conquistou o vice-campeonato Brasileiro na prova de salto com vara, com 4,18 metros, sua melhor marca pessoal. Jimmy Jhon Lopes trouxe medalha de bronze no salto em altura, marca 1,96 metros. Eliel Abner Stunff, que ainda é da categoria sub-18, conquistou a quinta posição no Decatlo, com 5.806 pontos.
“Esses jovens serão referenciais da categoria em suas provas. Além disso, os dois atletas que conquistaram medalhas podem utilizar os resultados para se beneficiar no programa bolsa atleta nacional, junto ao Ministério do Esporte. Isso pode significar a permanência desses talentos na pista de Jaraguá do Sul e fortalecer ainda mais o atletismo da cidade”, pondera o técnico Ezequiel Emerson Wagner. Para o técnico Abel Curtinove, “os atletas tiraram o máximo do seu potencial atlético, lutando contra as adversidades da chuva e do frio”. O técnico Cleberson Wagner agradeceu o apoio dos patrocinadores e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
 
Taekwondo - A equipe de taekwondo conquistou sete medalhas de ouro e uma de prata no Open Regional Sul da modalidade, que ocorreu no fim semana, na Arena Jaraguá. Com 197 atletas inscritos, o evento contou com a promoção da Federação Catarinense de Taekwondo e com a presença de técnicos, atletas e torcida dos Estados do Sul. Além das medalhas, os atletas Leandro Costa, Allana Siqueira e Amanda Truppel classificaram-se para o Grand Sland, uma seletiva Nacional para formação da Seleção Brasileira. “Foi um evento com grandes atletas, inclusive alguns de Seleção Brasileira, com nível técnico, o que proporcionou aos nossos a experiência de competir com a elite nacional da modalidade”, pondera a atletas Alessandra Trevisan.
 
Ouro:
Allana Luiza Siqueira, Stefani Roteski, Emerson Henrique Schoalb, Polyana Rodrigues, Amanda Mota Truppel, Hector Berthi, Leandro Costa
Prata:
Emanoella Yang Siqueira
 
Voleibol - A equipe de voleibol feminino, categoria infanto, recebeu as adversárias em casa, também no fim de semana e venceu as três partidas válidas pela chave B da segunda fase do Campeonato Estadual, o que garantiu a primeira colocação. As partidas foram realizadas no Ginásio da Recreativa Duas Rodas. Segundo a técnica Karina Patrícia de Souza, a equipe manteve a invencibilidade diante de sua torcida e com adversários fortes. “Ficamos satisfeitas, pois o resultado do trabalho está aparecendo e conseguimos mostrar um grande poder ofensivo”, pondera. A equipe se prepara para classificação dos Joguinhos abertos. 
 
Jaraguá  3 X 0 Balneário Camboriú, com parciais de 25/21, 25/13 e 25/22;
Jaraguá  3 X 1 Blumenau, com parciais de 25/17, 14/25, 25/22 e 25/21;
Jaraguá 3 X 0 Chapecó, com parciais de 25/14, 27/25 e 25/17. 
 
Classificação geral 
1º Jaraguá;
2º Chapecó;
3º Nova Trento;
4º Balneário Camboriú;
5º Blumenau;
6º Guaraciaba.
 
Natação – A equipe de natação conquistou 21 medalhas no II Festival Estadual Mirim Petiz (8 a 12 anos), no Complexo Aquático Unisul. Foram cinco as medalhas de ouro, seis de prata e 10 de bronze, além do terceiro lugar geral de clubes na categoria Petiz e o sexto lugar na categoria Mirim. O destaque foi Guilherme Lennert,  Petiz 2 (12 anos), com duas medalhas de ouro nas provas individuais de 50 e 100 metros costas. “Nossos nadadores melhoraram seus tempos individuais nas provas, contribuindo para as conquistas da equipe como um todo”, avaliou a técnica Verônica Paciello Matile. A competição, realizada pela Federação Aquática de Santa Catarina, contou com a participação de 370 atletas e 19 equipes de Santa Catarina.
 
Medalhas
Gabriel Celestino da Silva, 1º lugar nos 50 metros peito, 3º lugar nos 200 metros medley e  2º lugar nos 100 metros peito;
Kauã Beck: 1 º lugar nos 800 metros livre e 2 º lugar nos 400 metros livre;
Guilherme Lennert : 1 º lugar nos 100 metros costas e 1º lugar nos 50 metros costas;
Ana Julia Schultz de Oliveira: 3 º lugar nos 100 metros peito;
Monika Taina Coradin Gaspar: 3 º lugar nos 50 metros costas;
Erick Lima: 2º lugar nos 800 metros livre, 3º lugar nos 200 metros medley e 3º lugar nos 100 metros livre;
Tiago Yoshioka Ouki: 3 º lugar nos 400 metros livre;
Pedro Menel Stahelin: 1 º lugar nos 100 metros peito e 3 º lugar nos 50 metros borboleta;
João Vitor Ivaldo da Costa Pereira: 3º lugar nos 100 metros peito;
Revezamento 4x50m livre mirim feminino: 3 º lugar;
Revezamento 4x50m livre petiz masculino: 2 º lugar;
Revezamento 4x50m medley mirim feminino: 3 º lugar;
Revezamento 4x50m medley petiz feminino: 3 º lugar;
Revezamento 4x50m medley petiz masculino: 2 º lugar.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul