Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Alunos de Guaramirim realizam ação para conscientizar sobre o descarte correto do lixo
05/06/2019 17:46 em Educação

 

Na data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacu-Açu, no bairro de mesmo nome em Guaramirim, fizeram uma atividade que rendeu sorrisos mas também momentos tristes.

Como de costume, os educadores levaram as crianças para uma caminhada pelo bairro para recolher os resíduos e também conscientizar moradores e motoristas sobre o descarte correto do lixo. Porém, encontraram mais lixos do que o esperado.

Conforme a professora Elisabeth Mohr, essa ação é realizada desde 2013 com o objetivo de conscientizar os alunos que cada pessoa é responsável pelo lixo que produz. “Elas percorrem as principais vias, conversam com moradores e também motoristas. Desta vez, ficaram tristes porque encontraram muito lixo e expliquei que isso é resultado do descarte incorreto e do lixo carregado pelas chuvas”, afirma.

Para a professora, mais do que marcar a data, a ação faz com que as crianças repensem o consumo, se sensibilizem à causa da educação ambiental e levem para a casa a consciência para com o lixo que produzem.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul