Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Policial do 14º Batalhão participa de treinamento de Operações com Drones
08/08/2019 17:51 em Polícia

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) promoveu o treinamento de Operador de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, TOSARP, no período de 29 de julho à 02 de agosto.

O treinamento foi coordenado pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar e teve o apoio da Polícia Militar Ambiental e aconteceu no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis.

O TOSARP aconteceu com a finalidade de repassar os conhecimentos necessários ao emprego e à operação de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas em situações envolvendo a segurança pública e defesa civil.

Com atividades teóricas e práticas, o treinamento foi de 35 horas/aula equivalentes a nove disciplinas, das quais podemos dar maior ênfase para: aulas práticas de RPAS; manutenção de equipamento; meteorologia e regulamentos.  A entrega dos certificados aconteceu na última sexta-feira, 2, no Centro de Ensino da Polícia Militar.

Para o soldado Bruno Roberto Dolinski Cardoso, do 14º Batalhão, o curso foi de grande valia, pois a tecnologia já é consolidada em algumas áreas da polícia militar e sua incorporação no serviço diário de rádio patrulha, vai ser mais uma ferramenta na resolução de ocorrências, diminuindo os riscos para os policiais e melhorando a eficiência do trabalho da polícia militar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul