Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Governador assina ordem de serviço para recuperação da SC 108
13/08/2019 10:16 em Geral

 

O Prefeito de Guaramirim, Professor Chiodini, recebeu na cidade, o governador de Santa Catarina, Carlos Moises da Silva, na tarde de segunda-feira (12). Acompanhado do Prefeito, Moises esteve na região e foi até o local do deslizamento verificar os estragos. Após a vista em Guaramirim, esteve na Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (ACIJS) para assinar a ordem de serviço de recuperação da SC 108, anunciar a liberação de recursos para a duplicação do trecho urbano da BR 280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul e a compra do radar meteorológico para a região norte catarinense. 

No total serão destinados mais de R$ 110 milhões para a Infraestrutura e Defesa Civil, incluindo o reinício das obras de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, a contenção do trecho que deslizou na SC-108, em Guaramirim, a liberação de financiamento para a melhoria da malha viária de Jaraguá do Sul e a compra de um radar meteorológico que cobrirá todo o Norte Catarinense.

A região da rodovia SC 108 que aguardava o início das obras de recuperação desabou em fevereiro, após as fortes chuvas que caíram na região. O local possui geologia instável devido as nascentes de água que existem no morro e precisa desta ação de prevenção e recuperação urgentemente. 

O Prefeito celebrou a assinatura desta obra. “É uma grande notícia essa assinatura da ordem de serviço. Estamos aguardando esta recuperação e liberação do trânsito neste local por meses. Essa situação vem causando muitos prejuízos e esperamos que essa obra termine e assim possamos escoar a produção de toda a nossa região”, falou Chiodini.

A obra de custará R$ 2.155 milhões e o prazo para finalização dos trabalhos é de 90 dias. Os trabalhos iniciam já nesta terça-feira (13). “Esperamos que tudo corra de acordo com o cronograma da empresa que executará a obra e assim possamos dar mais tranquilidade e segurança para os guaramirenses”, comentou o Prefeito. 

Chiodini destacou ainda o empenho e a atenção da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina que sempre esteve presente quando chamados. O governador catarinense, Carlos Moisés da Silva, disse que não era para ter demorado tanto o início dos trabalhos da recuperação da SC 108, mas que não mediu esforços para superar os obstáculos burocráticos e financeiros. 

 "O governo tem feito seu papel. Não vamos ficar chorando por causa do passado. Todos os dias estamos buscando formas de trabalhar melhor e gastando menos, aprimorando nossos processos, revisando contratos. Precisamos encarar o dinheiro público com respeito, porque ele vem do bolso dos catarinenses", afirmou.

"A Defesa Civil fez um laudo geológico. Com ele, foi possível buscar recurso por meio de um plano de trabalho, enviado para o Ministério do Desenvolvimento Regional. Ele foi aprovado, feito empenho e a Defesa Civil realizou um processo licitatório e a empresa contratada fará o projeto e a execução", afirma João Batista Cordeiro Júnior, chefe da Defesa Civil catarinense.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul