Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Polícia Militar participa da campanha Agosto Lilás
14/08/2019 22:01 em Polícia

O governo de Estado de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), realizará uma série de eventos para promover o “Agosto Lilás” com o objetivo de comemorar o aniversário da Lei Maria da Penha e reforçar as ações de prevenção à violência contra a mulher.

A campanha tem por objetivo reunir diversas atividades e organizações para divulgar e disseminar a lei, fortalecer ações para a redução da violência doméstica e do feminicídio, além de conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, os direitos das mulheres e os serviços públicos disponíveis para a proteção das vítimas.

Segundo diagnóstico dos casos registrados entre 2011 e 2018, 70% das vítimas de feminicídio em Santa Catarina sofreram agressões anteriores, 75% não terminaram o ensino médio, 85% são brancas e 33 anos é a média de idade. Com relação aos autores, 80% são homens brancos e 35 é a média de idade. Quanto aos crimes, 27% dos casos ocorrem nos fins de semana, no período noturno (entre 20h e 24h), e 62% dos crimes a execução é feita de forma cruel e não convencional, com a utilização de armas brancas, asfixia ou agressões físicas com resultado morte.

Nesse contexto, a Polícia Militar irá desenvolver ações educativas em todo o estado durante o mês de agosto. De acordo com o chefe do Estado Maior da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, todas as unidades da 12ª Região promoverão ações de
conscientização sobre a violência doméstica contra a mulher e o feminicídio, tais como: operações, palestras, campanhas e divulgações do programa Rede Catarina.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul