Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Formatura da primeira turma da Maturidade Digital será em 2 de outubro
26/09/2019 17:55 em Tecnologia

A formatura de 19 idosos da primeira turma da Oficina Maturidade Digital acontecerá na próxima quarta-feira (2), a partir das 14 horas, no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, no pavilhão C do Parque de Eventos. Iniciativa da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Faculdade de Tecnologia Senac, a oficina abordou orientações sobre manuseio dos aplicativos do smartphone e acerca das funções dos sistemas operacionais do computador (como na edição de texto, apresentação de slides e comunicação através da internet, utilizando-se de redes sociais). Essa turma iniciou em setembro do ano passado e teve encontros semanais, num total de 72 horas/aula.

De acordo com a chefe de Proteção Social Básica, Hildegard Boshammer, outras duas turmas da Oficina Maturidade Digital estão em andamento desde agosto deste ano. São 20 alunos em cada uma delas, com aulas nas quintas-feiras – das 8 às 9h30 e das 10 às 11h30. Com um total de 52 horas/aula, essas turmas devem encerrar em abril de 2020.

Hildegar Boshammer adianta que a Oficina Maturidade Digital deverá ter nova turma no próximo ano, possivelmente a partir de maço. “Já uma lista de espera com 17 inscritos e quem tiver interesse pode se inscrever ligando para o Centro de Convivência”, acrescenta, lembrando que a oficina é gratuita e aberta a participação da comunidade em geral, mas voltada a pessoas residentes em Jaraguá do Sul com idade acima de 60 anos. O telefone do Centro de Convivência é 3370-7562.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul