Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
esporte
Programação do Intejs encerra hoje
25/10/2019 11:08 em Eventos
 
 
 
A 14ª edição do Intejs 2019 - Integração de Teatro Estudantil de Jaraguá do Sul entra hoje no segunda e último dia de apresentações, no Pequeno Teatro da Scar. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Serão 12 as exibições divididas em três períodos. Ontem foram sete as peças teatrais nos períodos matutino e vespertino. De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, a retomada do Intejs, no ano passado, foi uma medida acertada e contou, em 2019, com incremento de 100% no número de participações. A secretária lembrou da implantação do Bolsa Técnico cultural, com vários grupos sendo beneficiados e também de outros que tradicionalmente se mantém ativos nas unidades escolares “A tendência é que o projeto evolua e, cada vez mais, o teatro volte a ter o seu espaço no calendário cultural da secretaria”, pondera.
 
Neste ano, o evento conta com a participação de oito instituições de ensino, do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manequinha e de outros dois grupos independentes. No total, serão 19 as apresentações com a participação de 218 atores. 
 
No ano passado, o Intejs ocorreu de 21 a 22 de novembro e contou com a participação de 140 atores de sete instituições de ensino. O Intejs é uma mostra dos trabalhos realizados nos projetos de teatro das escolas de Jaraguá do Sul. Há, neste período, momentos de integração entre alunos, atores, professores e diretores, oportunizando troca de experiências e difundindo a arte dramática no ambiente escolar. “O principal objetivo do programa Bolsa Cultural e do Intejs é oportunizar a experimentação da encenação e a prática teatral das nossas crianças”, finaliza.
 
Programação
Sexta-feira (25)
Período matutino
8h30 Escola Waldemar Schmitz – A princesa miolo de pão;
9h10 Escola Alvino Tribess – Uma coisa de cada vez;
9h20 Sesc – O monstro do lago;
10h – Escola Atayde Machado – Que diferença faz;
10h15 -  Escola Alvino Tribess – Estátua.
 
Período vespertino
13h40 – Sesc – Oz do século XXI;
14h30 – Escola Atayde Machado – Que diferença faz;
14h50 -  Escola Waldemar Schmitz – Um conto de fadas moderninho.
 
Período noturno
19h – CEU – A cantora careca;
19h20 – Thaysa Petry Lisboa – A árvore generosa;
19h40 – Anderson Santos – Vó Naná e panela mágica;
20h20 – CEU – O capitão dos bombeiros.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul
Publicidade