Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
esporte
Mostra de Arte e Patinação reúne 462 quilos de alimento
25/11/2019 10:37 em Eventos

 



Cerca de 650 pessoas aplaudiram de pé a 1ª Mostra de Arte e Patinação Artística, ontem, (24), no Ginásio Arthur Müller, segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O evento, que integrou a programação natalina, resultou na arrecadação de 462 quilos de alimento não perecível, repassados para a Unidade Terapêutica Novo Amanhã. O espetáculo contou com 72 pessoas envolvidas entre atores, dançarinos, músicos, declamadores, instrumentistas e patinadores. Temas importantes como respeito aos professores e bullying foram retratados pelos alunos de teatro das escolas Atayde Machado e e Alvino Tribess, coordenados pela professora Thaísa Petry Lisboa, contratada pelo programa Bolsa Técnico Cultural.

O espetáculo contou com apresentação musical e Lara Dalmônico, número de acrobacias com Liss Stúdio de Dança e Beatbox, com Tales Pellense. Trata-se da arte de reproduzir sons de bateria e outros instrumentos, além de efeitos sonoros com voz, boca e nariz. Outros pontos altos envolveram a dançarina cega Jéssica Pereira, orientada pela professora Jéssica Senger, além da patinadora, também cega, Cristiane Müller, paratleta de natação, ciclismo e patinação de velocidade. A coordenadora, coreógrafa, idealizadora e patinadora do evento, Denise Batistela Moreira (na foto à esquerda), patinou ao som de New York, New York.

Desde 1985, segundo Denise, o Arthur Müller não recebia evento de patinação. Com 40 anos de prática, Denise dá aulas voluntárias da modalidade no Centro de Artes e Esportes Unificados Mestre Manequinha.

Galeria de fotos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul
Publicidade