Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Conselho Penitenciário faz a prestação de contas do biênio
12/12/2016 08:27 em Polícia

O Conselho Comunitário Penitenciário, por meio do presidente Raphael Rocha Lopes e do agente penitenciário Cristiano Castoldi, gerente interino do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, prestaram contas dos investimentos realizados nos anos de 2015 e 2016 em serviços e manutenção do presídio, pequenas reformas, construção da nova casa de revista e nova cobertura da área administrativa, entre outros. 

O presídio localizado no Jaraguá 84 conta com 446 reclusos masculinos (as mulheres são encaminhadas para Itajaí) para uma capacidade de 349 vagas, sendo que 190 internos trabalham em empresas conveniadas, 20 estuda no nivelamento – ensino fundamental e médio – e 120 reeducandos participam do projeto de remissão por leitura. Para as provas do Enem, 204 internos estão inscritos. 

O Conselho Comunitário Penitenciário está reativando o CRER (Comitê de Reinserção de Egresso Regional). Os reclusos que estão se encaminhando para o regime aberto passam por uma avaliação psicossocial por equipe de saúde da unidade prisional e são encaminhados às empresas que fazem parte do projeto. O ex-detento passa por seleção nas empresas como qualquer outro contratado. A sua condição não é revelada, segundo o presidente do Conselho, Raphael Lopes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul