Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Alunos da Antônio Ayroso usufruem de quadra mais arejada e iluminada
07/04/2021 11:08 em Geral


Telhas tipo sanduíche e transparentes substituíram a antiga cobertura da quadra de esporte da escola, no bairro Jaraguá 99

As estruturas modernas instaladas na Escola Municipal Antônio Estanislau Ayroso – como cobertura em telhas sanduíche na quadra, rede wi-fi veloz acessível a todos os alunos – se misturam harmoniosamente à casa antiga dos anos de 1900, localizada na área central do pátio. O estabelecimento é a segunda escola mais antiga do município em atividade, com fundação em 1907. Só perde para a Escola Professora Gertrudes Milbratz, no bairro Rio da Luz. 

Mas isso não quer dizer que a estrutura oferecida é antiga. A diretora da escola, Mônica da Silva Sena, explica que a troca da cobertura da quadra fez muita diferença nas aulas de educação física. Que o diga o professor Ademir Vieira de Oliveira (foto), que leciona educação física há 26 anos na escola. “A sensação términa agora é bem mais amena que antes e a claridade auxilia nas aulas aqui na quadra”, detalha Oliveira. Além da troca da cobertura da quadra, também foram trocadas coberturas das salas de aula e corredores, facilitando o deslocamento dos estudantes em dias de sol forte ou chuva. Os pisos dos corredores também são novos. Outra melhoria foi a rede de internet, que agora oferece wi-fi com boa velocidade para todos os alunos. Tudo feito no início deste ano, com investimento de cerca de R$ 270 mil pela Secretaria de Educação.

Mas as obras na escola não param por aí. A casa que abrigou a 2ª escola mais antiga de Jaraguá está em fase de projeto de restauração, assim como outras melhorias na escola que incluem reforma da entrada (portão, estacionamento), construção de banheiro e vestiário para a quadra de esporte e pintura interna e externa. Assim que os projetos arquitetônicos forem concluídos, será elaborado edital de licitação para escolha da empresa que irá realizar a obra.

Números da Antônio Ayroso

A Escola Antônio Estanislau Ayroso tem atualmente 824 alunos matriculados em turmas do pré II ao 9º ano. É a terceira maior escola do município em número de estudantes. Conta com participação ativa da comunidade. Isso desde o seu princípio, quando os moradores da região se uniram para construir uma casa-escola para o professor Antônio Estanislau Ayroso, em 1907.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul